Três parlamentares da câmara de Paracatu foram apontados em uma pesquisa, realizada pelo Instituto Tiradentes, como os vereadores mais atuantes no município. Por esse motivo, neste sábado (21), os vereadores Joãozinho Contador (PSDB), Pastor Marcos Oliveira (PTB) e João Archanjo Mendes “Chapuleta” (SDD), compareceram em uma solenidade, no auditório do Cefet em Belo Horizonte, para receberem a Medalha Alferes Tiradentes.
Durante pesquisa foram ouvidas centenas de pessoas no município através de levantamento feito por meio de ligações telefônicas. Os nomes dos 17 vereadores da casa legislativa de Paracatu foram citados em ordem alfabética e o cidadão escolhia um deles. O vereador João Batista dos Santos apareceu em primeira posição. O segundo lugar ficou para o parlamentar Marcos Oliveira e Joãozinho Chapuleta ocupou a terceira posição.
Esta pesquisa é feita em todo o Estado. Três Vereadores de cada município recebe a homenagem. O primeiro com a medalha de ouro, o segundo com a medalha de prata e o terceiro com a medalha de bronze. A entrega da Medalha Alferes Tiradentes foi feita após o Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais na Capital Mineira.
O Vereador João Batista dos Santos, disse que o prêmio aumenta a sua responsabilidade com o trabalho. “-Este é um indicativo que o meu trabalho está atendendo bem a população, mas também aumenta o meu comprometimento com a população. Quero agradecer a Comunidade Paracatuense pelo reconhecimento e dizer que a minha gratidão vai se traduzir em trabalho.” garantiu.
Marcos Oliveira também destacou que esta medalha é um reconhecimento ao seu trabalho. “-A Medalha é motivo de muita alegria, mas também muita motivação para continuar trabalhando pelo povo Paracatuense.” Afirmou.
Também agraciado, Joãozinho Chapuleta, como um Presidente da casa, disse que a homenagem é para todos os Vereadores. “-Infelizmente são apenas três, mas eu tenho certeza de que todos aqui mereciam por igual este reconhecimento.” Afirmou.