O vereador Oswaldinho da Capoeira (PMDB) voltou à tribuna da Câmara logo após as apresentações feitas pelo Secretário de Planejamento e pela Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social para contestar as informações passadas anteriormente pelos agentes do governo.
“-Eu digo repito e mostro no site agora, que os repasses de recursos à Apae, CREAS, CRAS, Residência Inclusive do Asilo São Vicente e outros estão bloqueados, pena que o o garoto propaganda do prefeito não esperou minha tribuna, não vai ver que somente este ano, Paracatu perdeu mais de R$ 500 mil por falta de planejamento para aplicar os recursos e a verba está voltando para o governo federal. Basta olhar no site do Ministério do Desenvolvimento Social.” Afirmou Oswaldinho, mostrando no telão da câmara as informações no site: www.mds.gov.br .
Capoeira disse que “desafia” o Secretário a oficializar as entidades com pedido de retorno sobre o repasse- “Quero que o secretário venha aqui, junto com as entidades, e fale o que a Cidade não está perdendo, coloque isso por escrito e explique aquelas informações do site. Cadê aquele dinheiro?”, questionou Oswaldinho.
Com relação à tribuna da Secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Oswaldinho criticou a apresentação e disse esperar mais ações concretas.
-“Será que nós temos que vir aqui na casa do povo, ouvir a Secretária falar sobre o Dia da Bolinha, Dia da Pipoquinha ou outra coisinha? Eu quero ver alguém falar é de ação social, aquela que muda, que educa e que transforma as pessoas, que faz as crianças que não tem pai e não tem mãe, que vivem em área de risco, em periferias, virarem cidadãos de bem.” Disse o parlamentar do PMDB.
Oswaldinho afirmou que as entidades ligadas a Igrejas e grupos de serviço tem feito o que ele chamou de “ação social de verdade”, e também questionou as informações sobre os repasses às entidades em governos anteriores.
-“Não tem como acreditar em alguém que chega aqui nesta tribuna com números que ninguém entende e joga culpa no governo anterior, nós temos que fazer diferença é agora.” Finalizou.
Marlon Gouveia (PHS), reforçou a fala do colega parlamentar e apresentou relatórios que mostram um atraso no repasse de pagamentos a entidades , citando o CRAS do Paracatuzinho, Residência Inclusiva e APAE. “-Qualquer pessoa pode entrar no site e verificar essa informação, que é pública.” Explicou.