Apesar de estar fazendo uma campanha regular no Campeonato Candango, o Brasília começa a entrar nos triúhos e praticamente carimbou sua vaga para a próxima fase com a vitória diante do Paracatu por 1 a 0, pela 8ª rodada, em partida que aconteceu na tarde deste sábado, no Estádio Serejão, mais uma vez com portões fechados, apesar de estarem presentes 68 pessoas.
O Brasília em cobrança de penalidade através de Héverton, o pivô do Caso Lusa, aos 29 minutos do segundo tempo. Com este placar, a equipe do Colorado do DF subiu para a quarta posição, com 12 pontos ganhos, mesma pontuação do Brasiliense, mas perde no quesito de saldo de gols. O Paracatu se manteve na sétima posição, com 8 pontos ganhos.
O técnico do Brasília, Luiz Carlos Souza, falando à Rádio e TV Fibra, declarou que: “O resultado foi importante para nos firmarmos na tabela, mas não podemos nos acomodar. Na quarta-feira já voltamos à campo enfrentando o Cruzeiro/DF pelo Candangão. Só a partir deste jogo é que vamos pensar no Luverdense, partida de domingo pelo Copa Verde”, disse o treinador do Colorado do DF. A diretoria do clube apresentou o lateral esquerdo Santos, vindo do Crac/GO.
Pelo Paracatu, o experiente volante Paulinho declarou que: “Vocês viram que eles só tiveram uma chance, que foi a penalidade máxima. Agora temos duas partidas em casa para buscarmos a recuperação”, disse o ex-Flamengo, Ipatinga e Volta Redonda.
Fonte e foto: Futebolinterior