O Ex-Secretário de Administração do Governo Condé e atual Presidente do Sindicato dos Servidores Municipal, Benedito do Carmo Batista, depois de ter sido citado pelo Prefeito em entrevista como um dos responsáveis pela possível falha na verificação dos documentos da empresa “Executiva Serviços”, resolveu disparar sua metralhadora contra o governo.
Em entrevista, Ditinho afirmou que, foi o Prefeito que apresentou a empresa Executiva durante uma reunião em seu gabinete com o Ex-Secretário de Assuntos Jurídicos, o Superintendente de Licitações e o Secretário de Planejamento. “-O Prefeito consultou o Dr. Heitor sobre a adesão à ata de registro de preços e depois disse que não abria mão da contratação desta empresa.”
Com relação à suspeita de fraude nas certidões da empresa contratada, o Ex Secretário afirmou que estas foram emitidas depois de sua saída da Prefeitura. “-A pessoa responsável para verificar os documentos é o Superintendente de Licitação e também a Controladoria.” Finalizou.
O Prefeito Olavo Condé afirmou que já tomou todas as providências para apuração de eventuais irregularidades e que o caso está sendo analisado pelo Departamento Jurídico da Prefeitura. “-Nós temos 400 mil reais desta empresa retidos e o nosso objetivo é preservar o pagamento dos trabalhadores. O nosso jurídico já está tomando as providências e adiantando a questão, pois, caso tenha algum erro, o que é possível acontecer, vai ser sanado e nós vamos garantir em primeiro lugar o pagamento dos contratados pela empresa.” Disse o Prefeito de Paracatu.