Centenas de pessoas foram até a pista construída às margens da MG 188 (próximo ao Povoado São Sebastião) acompanhar um verdadeiro espetáculo sobre 2 rodas. Pilotos do Noroeste, Alto Paranaíba, Goiás e Distrito Federal competiram em diversas baterias.
Sandro Menguele, um dos organizadores do evento (e competidor) diz que o desafio é grande, mas, ao mesmo tempo muito gratificante. “-Dá muito trabalho, mas quando tudo sai certinho e a o público marca presença a gente sente que vale muito a pena.” Disse Sandro.
Mário Ferreira, que veio de Brasília para o evento, se mostrou muito entusiasmado com a qualidade de tudo que viu. Segundo ele, além da estrutura montada para o público a pista também é de primeira linha. “- Até mesmo nas grandes cidades, é difícil encontrar uma Pista desse tamanho e com essas características que permitem o público acompanhar a corrida toda e ver cada manobra, cada salto; os organizadores estão de parabéns, porque quando se fala em vir pra Paracatu o povo não espera isso tudo não.” Destacou Mário.
Durante uma das provas, um homem, ainda com identidade desconhecida, invadiu a área isolada de acesso apenas para os pilotos e cruzou a pista de motocross; sendo atropelado por uma das motos participantes, ficando gravemente ferido.
O acidente paralisou a competição por alguns minutos até que o homem fosse atendido e encaminhado para o Hospital Municipal.
Os Paracatuenses melhores colocados foram: Romero Ricardo, que ficou em terceiro na Categoria MX4 e seu filho Felipe que ficou em segundo lugar na Categoria Nacional B.
Nossa reportagem conversou com o Secretário da Associação de Motociclismo do Alto Paranaíba, que irá fornecer as informações oficiais ainda hoje.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.