Instituições sem o repasse do Fundo Municipal de Assistência – Oswaldinho da Capoeira (PMDB), questionou o líder de governo sobre o bloqueio dos repasses às instituições caritativas do Município, que segundo ele, estão bloqueadas por má gestão. “-Eu fui procurado por representantes de entidades que estão passando por dificuldades porque as parcelas do repasse do fundo municipal de assistência social estão atrasadas, algumas a mais de 4 meses.” Afirmou.
Paracatu sem carnaval de rua – As Escolas de Samba não terão o recurso que todos os anos é disponibilizado pela Prefeitura para suas despesas com o desfile. Segundo fontes ligadas a administração o motivo é a falta de prestação de contas nos anos anteriores.
Nádia Roquete deixa a Secretaria Municipal de Saúde – O Vereador Professor Glewton (PROS) lamentou a saída da Enfermeira Nádia Roquete do comando da Secretaria Municipal de Saúde. “-A comunidade perde e o governo perde uma grande profissional.” Afirmou.
Mais 180 casas para os Quilombolas – Ragos Oliveira (PT), anunciou a assinatura de mais um contrato com o Ministério das Cidades. “-Vamos entregar em breve, mais 180 casas no Município de Paracatu para as Comunidades Quilombolas do Pontal e do Cercado.” Afirmou Ragos.
Captação de Água pela Kinross – O Vereador João Macêdo voltou a falar sobre o volume da captação de água feito pela Mineradora Kinross e citou uma nota de esclarecimento enviada ao Paracatu. “-A realidade é uma, mas a Kinross entende e fala de outra.” Disse.
300 mil para o Esporte de Paracatu – A Vereadora Marli Ribeiro (PTB), anunciou a liberação de verba parlamentar do Deputado Lincoln Portela para reforma de 2 quadras em Paracatu.
Vai repensar o Hospital Regional – Vereador João Arcanjo “Chapuleta” (SD), afirmou que em conversa com o Vice Governador, o mesmo afirmou que a decisão da instalação do Hospital Regional em Unaí “já está tomada”, porém, em consideração aos aliados políticos de Paracatu e seu apreço com a Comunidade, irá repensar o caso.