Neste sábado (31), o Formosa recebeu o Paracatu no Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Candango 2015. Com um jogo dividido em dois momentos em que os mineiros dominaram a primeira etapa e os goianos a complementar, o Tsunami levou a melhor com gols de Leandro e Jonathan fazendo com que o alviverde assumisse a liderança do torneio temporariamente.
O jogo
Após ligeiro atraso de alguns minutos por falta de policiamento, a partida entre Formosa e Paracatu começou com muitas análises feitas por ambas equipes. A armação parecia não funcionar e a efetividade dos atacantes não estava em dias.
Apenas aos 27 minutos de jogo que surgiu o primeiro lance de maior perigo na partida. E a jogada foi construída pelos visitantes. Handerson recebeu a bola em profundidade pelo lado esquerdo, passou por Marcão com muita velocidade e quase sem ângulo dentro da área chutou no meio do gol na saída de Maringá que encaixou a bola sem maiores dificuldades.
Aos 33, o Formosa deu a resposta em jogada de bola parada. Romário fez a cobrança de falta pelo lado esquerdo e o goleiro socou o perigo pra longe da área.
Três minutos depois, o alviverde voltou a dar trabalho para a defesa do Paracatu. Em contra ataque, Romário recebeu pelo lado esquerdo e fez bom passe para Wilian Bahia. O camisa 10 tentou o arremate e a bola carimbou a marcação ficando com Fred que bateu de primeira da entrada da área jogando por cima do gol.
E se o Paracatu dominava boa parte da posse de bola do jogo, o Tsunami tentava tirar proveito dos contra ataques pelos lados. Num deles, Klein fez grande jogada pelo lado direito, encontrou grande espaço e cruzou baixo na área. A bola ainda possou por Fred e pela marcação do Paracatu, mas não pelos pés de Leandro que se jogou e fez ela morrer no fundo do gol inaugurando o placar.
Com o gol contra, o Paracatu se perdeu momentaneamente no jogo e no minuto seguinte o zagueiro Alex ainda cometeu falta em Romário na área concedendo pênalti para o Formosa. No entanto, na cobrança, o camisa 11 acabou pegando embaixo demais e jogando por cima do gol.
Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Paracatu ainda tentou duas jogadas por meio de faltas da intermediária. A primeira, cobrada por Luizinho no lado esquerdo chegou em Fabrício, que escorou e mandou pra longe.
Na segunda oportunidade, em levantamento de Fabrício, a bola chegou em Diego que cabeceou e quase anotou o do empate.
Formosa equilibra posse de bola e administra segundo tempo
Se no primeiro tempo, o Paracatu quem tinha mais posse de bola e dava mais trabalho à defesa do Formosa, no segundo o alviverde antecipou sua marcação e anulou as principais jogadas do time mineiro.
Lance de perigo dos visitantes nos primeiros minutos, só mesmo na bola parada. Aos seis, Fabrício cobrou falta na intermediária frontal ao gol e fez a bola passar muito perto da trave.
Aos 19 minutos, o Formosa foi ao ataque pelo lado direito com Klein. O lateral cruzou da direita no primeiro pau e Fred tocou mas jogou por cima da meta defendida por Pedro.
Sistematicamente o Paracatu tentava ganhar espaço no campo, mas a defesa do Formosa continuava intransponível com boa atuação do trio de zagueiros e a dupla de volantes. No entanto, aos 25 minutos, Marquinhos pintou e bordou pela esquerda em lance isolado fazendo fila e chegando na entrada da área para bater por cima da meta defendida por Maringá.
Nos minutos finais do segundo tempo, o golpe de misericórdia do Formosa. Lucas recebeu na intermediária, puxou a marcação e tocou no momento certo para Jonathan infiltrar na área e tocar na saída de Pedro, sem chances de defesa.
No fim do jogo, o meia Paulinho, do Paracatu, afirmou que o time acredita em bons resultados no decorrer das partidas: “Foi ruim sim [o jogo]. Mas a gente sabe que consegue reverter os resultados. Em casa vamos conseguir bons resultados e não é esta derrota que nos vai abalar” disse.
O meia Henrique, do Formosa, parabenizou o time pela vitória, mas mostrou humildade ao ser perguntado sobre o bom começo no torneio: “Ficamos felizes com o resultado positivo. Estamos todos de parabéns. Somos líder, mas tem muita coisa pela frente ainda” resumiu.
O lateral Leandro, também do Formosa, creditou o destaque pessoal do jogo à toda equipe: “Quando o grupo tá entrosado, sempre tem a consequência de surgir alguém melhor. Sinal que o trabalho nas semanas está sendo bem feito. Surge um destaque, mas mais que isso, o destaque é o grupo” falou.
Com a vitória, o Formosa subiu para a liderança do Campeonato Candango com sete pontos enquanto o Paracatu ficou estacionado com os três pontos.
Na próxima rodada, o Formosa enfrenta o Atlético Ceilandense na quarta-feira (04), às 16h no Estádio Abadião. Já o Paracatu recebe o Cruzeiro no Estádio Frei Norberto.
Fonte: Clube do Esporte DF
Foto: Ilustrativa