O Presidente da Câmara de Vereadores de Paracatu, Vereador Glewton de Sá (PROS), reforçou seu apelo aos seus colegas parlamentares, no sentido de unirem forças para uma grande mobilização com o propósito de convencer o governo mineiro a construir o Hospital Regional do Noroeste em Paracatu.
Segundo o presidente, já existe uma mobilização de outros municípios, que já estão bem adiantados e lutando para ser o polo de saúde da região Noroeste. “-Vamos ficar esperando cair do céu?” Questionou Glewton, provocando a reflexão dos colegas.
Juscelino Carteiro (PHS), reforçou a fala de Glewton e manifestou seu apoio. “-Infelizmente Paracatu não tem hospital particular e a maioria das pessoas, mesmo que tenham condições utilizam o serviço público, por isso temos que lutar por este pilar básico que eu considero juntamente com a segurança, um dos mais importantes para a comunidade.” Afirmou.
Oswaldinho da Capoeira (PMDB), afirmou que as melhorias na saúde pública de Paracatu na gestão da atual Secretária Nádia Roquete são visíveis, mas que tem muito que melhorar. “-O Legislativo está fazendo a diferença na saúde em Paracatu, porque com sabedoria, conhecimento e habilidade política, o nosso Presidente Glewton tem capitaneado nossa busca e representado muito bem a comunidade, mas eu quero deixar uma questão aqui: Cadê o Raio X do Posto do Alto do Córrego? Todos os dias temos pessoas reclamando a demora em se fazer atendimento.” Indagou.
Glewton ainda afirmou que a concorrência com a cidade de Unaí está forte. “-Se não dermos as mãos e irmos na reunião dia 16, nós vamos perder para Unaí porque eles dizem que já tem até o projeto pronto. Vamos enviar nosso pedido através de ofício e por isso peço apoio de todos.” Finalizou.