O Vereador e Militar, Gilvan Rodrigues (SD), fez uso da tribuna da Câmara na última reunião ordinária para comentar os números positivos na Segurança Pública, atribuindo a melhoria nos resultados à saída do ex comandante Major Carlos de Oliveira Aquino e a troca do comando no 45º Batalhão de Polícia de Paracatu
-“Eu agradeço a todos os colegas, porque tive o apoio de todos os meu pares desta casa quando apresentei o pedido para retirada do Major Aquino do Comando Geral da Polícia Militar por tudo que eu tinha conhecimento que estava acontecendo na Polícia em Paracatu e foi com aquele primeiro passo que nós conseguimos essa vitória e o cenário hoje está mudado.” Afirmou o Cabo Gilvan que apresentou a estatística parcial da nova gestão em Paracatu.
-“Em apenas 8 meses de comando a redução de roubos foi de 16,5%, de crimes violentos mais de 13% e o número de homicídios foi reduzido em mais de 20% e ao fechar o ano esses números vão estar melhores ainda.” Comemorou Gilvan
Joãozinho Contador (PSDB) elogiou o colega e lembrou que a atitude de Gilvan deu desdobramento a outras ações, inclusive a prisão de Policiais Civis. “-É incrível ter que admitir que a prisão de Policiais trouxe a paz para nossa Comunidade. A chegada do Comandante Reinaldo na Polícia Militar foi um presente pra nós e ficou claro pra todos que a falta de comando na Polícia Militar e a corrupção na Polícia Civil eram o câncer da segurança.” Disse Contador que também tocou em um assunto polêmico.
-“Acho que agora deveria se investigar a banca examinadora em Paracatu pois eu não conformo com os altos índices de aprovação e obtenção de CNH em Paracatu considerando pessoas que não sabem dirigir e mesmo assim recebem a CNH.” Finalizou.
O Líder de Governo, Pastor Marcos Oliveira (PTB), também comemorou a melhoria. “-A sua atitude foi decisiva para o alerta do alto comando e para as mudanças positivas na segurança em Paracatu, porque o sr tomou iniciativa, apresentou o requerimento e não se deixou intimidar.”
Rosival Araújo (PT), lamentou a falta de penalizações para os Policiais Militares que segundo ele “comprovadamente foram incompetentes em suas funções de comando”. “-Eu assisti o ex comandante de Paracatu dando entrevista na TV Integração em Uberlândia, ele saiu daqui com comprovação de péssimos serviços prestados e em vez de ser expulso da PM, ele foi promovido para o comando de Uberlândia.” Disse.