O Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Professor Glewton de Sá (PROS), defendeu na tribuna da Câmara na última reunião do legislativo, a construção de um Hospital Regional no Município de Paracatu, para atender todo o Noroeste do estado.
Segundo Glewton, em Paracatu já existe a estrutura adequada, várias empresas grande que podem ser parceiras no projeto, incluindo uma Faculdade de Medicina, além da boa vontade do Governador e vice, eleitos recentemente, e que, ainda segundo o Professor tem boas relações com o Noroeste.
-“O Governador eleito, Fernando Pimentel, junto com seu candidato a vice, Deputado Antonio Andrade, ainda durante a campanha, defenderam e se comprometeram com construção de um Hospital Regional no Noroeste e agora cabe a nós unimos forças e buscarmos por essa e outras melhorias na área da saúde venham para Paracatu, já que não temos representantes locais na esfera estadual e nem federal.” Convocou Glewton.
O parlamentar disse que um hospital regional em Paracatu fortalecerá o Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento da região, hoje carente de infraestrutura hospitalar “Não adianta tampar o sol com a peneira porque nós sabemos que o nosso hospital Municipal de Paracatu não vai aguentar a demanda regional que vem crescendo a cada dia. Eu penso que nós podemos até não conseguir, mas temos o dever de lutar.” Finalizou.
Oswaldinho da Capoeira (PMDB), apoiou a iniciativa do colega parlamentar. “Juntos vamos trabalhar muito para melhorar nossa saúde, sendo do governo federal, estadual e principalmente do governo municipal.” Se comprometeu.
O Vereador Greik Oliveira (PRB), confirmou a fala do Presidente da casa, quando disse que Paracatu vem sofrendo com o aumento da demanda regional. “-Hoje o Sistema de Saúde de Paracatu atende, através do Consórcio Regional 19 municípios próximos, mas precisamos rever esta questão e saber o que estamos ganhando com isso, porque, não adianta atender as cidades da região e deixar a população de Paracatu descoberta.” Disse.