O mantenedor Alcides Diniz da Silva e o diretor geral William José Ferreira foram agraciados com a medalha da Ordem do Mérito Legislativo.
A Ordem do Mérito Legislativo homenageia personalidades e instituições que se destacaram pelos serviços prestados ou por seus méritos excepcionais. Na edição deste ano (2014) dois expoentes da Faculdade Finom foram agraciados, o mantenedor Alcides Diniz da Silva e o diretor geral William José Ferreira.
Na solenidade que aconteceu nesta quinta-feira, 13 de novembro, foram homenageados o Aleijadinho, e o Barroco Mineiro. A cerimônia, que integra as atividades da agenda comemorativa do bicentenário de morte de Aleijadinho, foi conduzida pelo presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro, e teve como oradora a empresária e empreendedora cultural Angela Gutierrez que enfatizou "a importância das comemorações dos 200 anos de Aleijadinho para a preservação da cultura nacional."
Para o mantenedor da Faculdade Finom Alcides Diniz, essa comenda significa "o reconhecimento pelos serviços prestados a comunidade de Paracatu e região." “Se o trabalho é um dos pilares da dignidade do homem e se o nosso trabalho serve para dignificar a educação, então recebo com muita honra a comenda com a qual fui agraciado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, mas o faço em nome da Faculdade do Noroeste de Minas e divido os méritos da efeméride com todos os que a integram – diretores, coordenadores, professores e demais funcionários, pois, em verdade, o trabalho em equipe é o que constrói a credibilidade e o orgulho de ser Finom", comentou.
O diretor geral da Finom William Ferreira, lembrou ainda que receber esta Ordem tem um grande significado para a Instituição, “porque é o reconhecimento que a FINOM, realmente, é uma Instituição de Ensino Superior que atende a todas as camadas da população. É uma Instituição que procura, verdadeiramente, dar oportunidade para que todos ingressem em um curso superior. Esta comenda é o reconhecimento que a Finom é de fato uma Instituição socialmente responsável”, afirmou.
Neste ano, entre os agraciados estão o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes; o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), Herbert José de Almeida Carneiro; o subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides; a defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard; e o desembargador Belizário Antônio de Lacerda. A historiadora Cristina Ávila e o artista plástico Luiz Augusto Pianetti estão entre os agraciados com o grau Mérito.
Ordem do Mérito Legislativo
Criada em abril de 1982, a Ordem do Mérito Legislativo é concedida pelo presidente da ALMG e pelos membros do Conselho da Ordem, nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito. O Conselho da Ordem é presidido pelo chefe do Legislativo e tem como integrantes os membros da Mesa, as lideranças da Maioria e da Minoria e os ex-presidentes da ALMG em exercício do mandato de deputado estadual. Além da medalha, os agraciados recebem diplomas assinados pelo presidente da ALMG.
Fotos: Guilherme Dardanhan/ALM e Ricardo Barbosa/ ALMG.
Fonte: Assessoria de Comunicação – FINOM
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.