Vereadores realizam Semana da Consciência Negra

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Os Vereadores Marcos Oliveira (PTB), Hamilton Batista (PSDB), Oswaldinho da Capoeira (PMDB), Zé Maria do PAracatuzinho (PSD), Juscelino Carteiro (PHS) e Soldado Gilvan (SD) se uniram para o lançamento de uma semana repleta de eventos alusivos à consciência negra.

O Veredor Hamilton Batista (PSDB), convidou os colegas e toda a comunidade, também comentou vários pontos em que se baseaiam o preconceito e a marginalização . “-A abolição acabou no papel, mas de fato ainda temos muito que resolver nessa questão. Estamos aqui não somente para representar negros, mas sim para representar todos aqueles que um dia as portas se fecharam para eles. Nós não somos símbolos de marginalização, somos reflexo de uma situação que a sociedade nos colocou.” Disse o Vice Presidente da casa.

Já Marcos Oliveira (PTB), parabenizou todos os colegas parlamentares representantes do “povo negro”, lembrando que os negros vem avençando e alcançado posições de destaque na sociedade.

-“Dia 20 de novembro não é somente o dia da consciência negra, é um dia para cobrarmos ações, para retratar, evidenciar e trazer à tona a luta do povo negro em busca do seu espaço. As oportunidade hoje são iguais para todos e eu fico orgulhoso cada vez que vejo um irmão negro alcançar uma posição de destaque.” Disse Pastor Marquinhos.

Juscelino Carteiro (PHS), destacou a necessidade da consciência sobrepondo qualquer comemoração. “-Esse dia 20 de novembro não é motivo de comemoração pra nós, pois o preconceito é algo que infelizmente vai perdurar na nossa vida e na nossa pele por toda a vida, mas te temos que conhecer, reconhecer, valorizar e aplaudir as nossas raízes e assim ressaltar que a esperança que temos e o que queremos da sociedade é simplesmente a igualdade.“  Destacou Carteiro.

Oswaldinho da Capoeira (PMDB), falou da vida de Zumbi dos Palmares e depois de várias reflexões com os presentes deixou sua mensagem e pedido. “-Ser diferente não implica em ser tratado de maneira desigual, nós queremos igualdade e oportunidade.”  Disse.


Foto: Douglas Fernandes
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button