O Vereador João Macêdo (DEM), apresentou projeto de lei que reconhece como sendo de utilidade pública Associação Protetora dos Animais Domésticos de Paracatu – APAP.
A APAP vem lutando com muita dificuldade há vários anos com o resgate, tratamento e cuidados diversos de animais domésticos abandonados nas ruas de Paracatu, dependendo de doações da comunidade e realizando um trabalho benéfico não só para os animais, mas para toda a comunidade que fica menos exposta às doenças transmitidas pelos animais.
Conhecendo o trabalho e reconhecendo a sua importância, o Vereador João Macêdo (DEM), busca o título para a entidade que presta relevantes serviços à comunidade. A partir deste reconhecimento, a APAP poderá ser incluída no orçamento municipal para receber recursos advindos do poder público. “-É o mínimo que posso fazer por esta entidade, uma vez que essas pessoas que fazem um trabalho voluntário, com muita dificuldade, abdicando dos seus momentos de descanso, tirando dinheiro do próprio bolso pra fazer algo que, diga-se de passagem, é de obrigação do poder público.” Explicou Macêdo