Culto Rosa 2014 na Catedral da Bênção: mulher consciente na luta contra o câncer de mama

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
              Encerrando as atividades do outubro Rosa em Paracatu- campanha de combate ao câncer de mama- a vereadora e Missionária Marli Ribeiro e a Rede de Mulheres da Catedral da Bênção realizaram nesta quinta-feira (23/10) o culto rosa 2014. Cerca de 300 mulheres participaram da programação que começou com a apresentação musical da cantora Shirley da Casa da Bênção, em seguida a vereadora Marli Riberio recepcionou as convidadas com uma palavra de fé e ânimo.

“A igreja deve cuidar não apenas da vida espiritual de seu povo, mas deve também ser ativa na sociedade auxiliando em projetos que contemplem a vida em sua plenitude. Por isso, realizamos o culto rosa e vários outros projetos. É uma maneira de reunir o povo de Deus para cuidar da saúde e do bem estar físico, mental e espiritual. Afinal, a Palavra de Deus afirma que o nosso corpo é templo do Espírito Santo e nós temos a responsabilidade de cuidar bem desse templo.” Conclamou a vereadora Marli Ribeiro.

            O culto rosa contou com a participação da biomédica Cláudia Peres e da enfermeira Gabriela do SESC Laces. Durante a palestra, elas explicaram às participantes o que é o câncer de mama, como ele ocorre e as formas de prevenção. Durante o evento, as palestrantes ensinaram o passo a passo do autoexame das mamas. Também participou do culto a coordenadora regional do hospital do câncer de Barretos e relações públicas da Câmara, Rafaela Xavier, que falou sobre os caminhos para o tratamento.  Ao fim do evento as mulheres foram surpreendidas por uma homenagem especial, o músico e professor José Augusto realizou uma apresentação musical com saxofone e teclado enquanto membros da Igreja Catedral da Bênção entregavam cupcakes  rosa a todas as participantes.

O câncer de mama

      O câncer de mama está entre as principais causas de morte entre as mulheres. Por isso, recomenda-se que as mulheres conheçam seu corpo desde que apresentem o crescimento das mamas na adolescência. O autoexame das mamas, hoje em dia, deve ser chamado de autocuidado, e pode ser feito pelo menos uma vez ao mês, preferencialmente no mesmo dia do mês para que as mulheres se familiarizem com suas mamas. 

       Geralmente o câncer de mama não apresenta sintomas no início. A partir do momento que começa a ser palpável, pode estar associado a um caroço na mama. Também pode ser representado por áreas de abaulamentos ou retrações de pele. Manchas ou alterações na pele da mama. Ainda pode estar ligado com saída de líquido do bico da mama, geralmente no caso do câncer estes líquidos são sanguinolentos ou semelhantes à cor da água de geladeira ao descongelarmos o congelador.

 

Fonte: Assessoria Parlamentar
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button