O Vereador Juscelino Carteiro (PHS), apresentou na Câmara, requerimento que pede ao governo municipal a doação de um terreno para construção de sede para o Grupo de Escoteiros de Paracatu.
Segundo Carteiro, o grupo existe a mais de 20 anos em Paracatu e atualmente está sem sede para a realização de suas atividades. “-O Grupo de Escoteiros é uma entidade social, educacional e filantrópico, e a proposta é que o jovem assuma seu próprio desenvolvimento e o valores do escotismo formam cidadãos de bem.” Afirmou
Dezenas de jovens escoteiros estiveram presentes nas galerias da Casa legislativa e acompanharam a tribuna e apresentação do requerimento.
Ragos Oliveira (PT), também apoiou a iniciativa de Carteiro. “-Os grupos de serviços, as pessoas que trabalham voluntariamente tem que ter apoio do poder público e o mínimo que o município deve fazer é dar as condições para este trabalho. Muitas ações que acontecem só acontecem porque as entidades desenvolvem, porque o governo não conseguem alcançar.” Disse Ragos.
Foto: Douglas Fernandes