O abuso do poder político e econômico e a utilização da máquina pública se consolidaram como a marca do PT no poder. Às vésperas das eleições que irão ditar os rumos do país pelos próximos quatro anos, mais uma denúncia foi revelada, envolvendo outro grande patrimônio dos brasileiros, os Correios, na utilização da máquina federal para incrementar a propaganda da candidata Dilma Rousseff e de Fernando Pimentel para o Governo de Minas.
Não bastassem os inúmeros escândalos que os brasileiros já assistiram ao longo dos últimos anos envolvendo ministros e estatais, as novas revelações publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, reafirmam a tese de que o partido do atual governo realmente não tem um projeto para o país, tem um projeto de poder. E para manter-se no poder, vale tudo. Até mesmo retirar do eleitor brasileiro a liberdade na escolha dos votos.
Enquanto o país enfrenta um momento complexo, com crescimento baixo, a volta da inflação e um total desequilíbrio das contas, o PT, ao invés de apontar soluções e usar a política, no mais estrito sentido do termo, usa a politicagem, com o único objetivo de sustentar um grupo no poder.
As revelações, extremamente graves, foram registradas em vídeo, em que o deputado estadual Durval Ângelo confessa, sem o menor constrangimento, que Dilma só chegou a 40% das intenções de votos em Minas, por conta do "dedo forte dos petistas dos Correios".
Durval Ângelo, coordenador político da candidatura de Pimentel, reuniu-se na semana passada com o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, para tratar de assuntos internos de campanha, quando agradeceu a contribuição dos Correios para as candidaturas de Dilma e Pimentel.
O deputado fez outra revelação. Confirmou o envolvimento de funcionários dos Correios nas campanhas e disse que "a prestação de contas” dos petistas dos Correios será “com a vitória dos candidatos do PT”.
Qual contribuição seria esta? Confiscar correspondência da campanha dos adversários, impedindo que a verdade chegue às casas dos brasileiros?
Isso é muito grave e caberá à Justiça investigar.
Mais grave ainda, e o próprio PT parece não ter se dado conta, é que os escândalos e os casos de corrupção levaram o povo às ruas ano passado exigindo mudanças. Política suja, escândalos, denúncias só fazem aumentar a descrença e o pessimismo da população.