Na tarde de quinta-feira, 25Set14, por volta de 13h10min, um rapaz de 31 anos de idade, informou aos militares que ele trabalhava como cobrador na Rua do Fico, Bairro JK, quando foi abordado por um indivíduo, aparentemente menor de idade, usando boné de crochê, camiseta azul e bermuda branca, armado com uma arma de fogo e mediante ameaças de morte subtraiu a bolsa da vítima, contendo várias fichas de cobranças e a quantia de R$50,00 em dinheiro.
Após levantamentos, o autor foi identificado como sendo um menor de 17 anos, o qual foi localizado nas proximidades de um matagal, em companhia de um menor de 16 anos de idade, momento em que ambos tentaram evadir, resistiram à prisão e entraram em luta corporal com os militares, sendo necessárias técnicas de imobilização para contê-los.
No local onde os menores estavam, foi localizado um revólver cal.32, marca TAURUS, nº de série 144774, sem munição e a bolsa com os materiais da vítima. No bolso do menor de 16 anos, foi localizada a quantia de R$50,00 (cinquenta reais) em dinheiro. Foi constatado um mandado de apreensão e internação provisória em desfavor do menor de 16 anos. Diante dos fatos, os menores foram apreendidos juntamente com a arma e os materiais recuperados, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia.
Fonte Ascom PMMG