Mini-Prefeitos de Paracatu – O Vereador Ragos Oliveira (PT), externou sua insatisfação sobre o que ele chamou de “atos de deselegância por parte de alguns colegas vereadores” e “conduta desonesta com a população”.
Segundo Oliveira, alguns parlamentares estão “fugindo da função de Vereador”. “-As pessoas estão acompanhando todas as nossas ações, e veem os atos de oportunismo de alguns vereadores que, quando o Prefeito publica no Diário Oficial a realização de uma obra, eles pegam a publicação, sobem na tribuna, aprovam requerimento e depois saem falando que são responsáveis por aquela obra.”
O vereador não quis citar nomes, mas deixou um alerta. “-Aqui nesta casa vários já morreram politicamente por equívocos cometidos em sua vida pública. Não adianta querer enganar o povo. Eu não vou cometer a deselegância de citar nomes, até porque a população está sabendo e acompanhando a atuação de vereadores pais de Pontes, de asfalto e outras obras, como verdadeiros Mini Prefeitos de Paracatu.” Finalizou.
Pequenos Produtores agora tem vez – O Vereador João Batista dos Santos (PSDB), relatou que pela primeira vez na história, os pequenos produtores do Município estão tendo acesso a benefícios que anteriormente eram impedidos devido a falta do cartão de produtor, graças a um trabalho em conjunto com a chefe da Administração Fazendária Sr. Valkíria. “-A Chefe da Administração Fazendária teve a sensibilidade de entender o problema dos produtores que tem propriedades menores que 3 hectares e nos ajudou a levar ao estado a demanda. Agora, pequenos produtores que tem menos que 3 hectares podem ter suas inscrições e assim ter benefícios de calcário de silagem e outros.” Explicou.
Palmas para a Cultura – Cabo Gilvan (SDD), parabenizou a Diretora Elisângela pela tribuna, destacando o trabalho que ela e sua equipe tem feito à frente da Diretoria. “-A gente vê a diferença do trabalho que está sendo feito atualmente.”
Palmas para a Cultura II – Juscelino Carteiro (PHS), também parabenizou o lançamento do Programa Viver Mais Paracatu destacanto o seu trabalho à frente da cultura. “-As pessoas podem ser transformadas pela cultura.” Disse.
Mais Palmas para a Cultura – Joãozinho Chapuleta (SD), também elogiou o trabalho das Secretarias da Indústria Comércio e Turismo, estendendo os elogios à Secretaria de Cultura. “-Paracatu deve muito para estas pessoas que tem conduzido a área de cultura e turismo em Paracatu.” Afirmou.
Poda da Gameleira – A Vereadora Missionária Marli Ribeiro (PTB), agradeceu o Prefeito pela “poda” da gameleira da Praça Juquita Vargas. “-Há vários anos temos acompanhado o sofrimento dos comerciantes, pois aquela árvore está estragando os telhados das casas e dos comércios, também prejudicando.”
Mais Negros na política – Oswaldinho da Capoeira (PMDB), levou reflexão sobre a representatividade do Negro dentro da política. “-Não preciso falar muito, nem é preciso ser especialista para perceber que alguma coisa está errada em um país cuja maioria é negra e a representação é majoritariamente branca”, disse.
PM na Praça Firmina Santana – Oswaldinho da Capoeira (PMDB) fez uso da palavra nos momentos relevantes para elogiar e agradecer a presença da Polícia Militar no Centro da cidade “-Depois de muito tempo, eu fiquei a vontade com minha família no domingo a noite na Praça Firmina Santana, no centro da cidade, pois víamos viaturas e militares como há muito tempo não víamos.” Afirmou.
Bloquetes? Que gosta que tenha na sua porta – O Vereador João Macêdo (DEM), contrariou ambientalistas e historiadores que defendem o calçamento de bloquetes, defendendo a retirada dos mesmos de todas as ruas de Paracatu. “-Temos acompanhado aí uma discussão e uma polêmica sobre a retirada dos bloquetes e asfaltamento das ruas da cidade, mas eu vejo que estas pessoas estão Filosofando sobre a desgraça alheia. Só quem tem o bloquete na porta é que sabe que com o tempo ele afunda, fica irregular, faz barulho com o trânsito e estraga os carros. Quem é contra a retirada é porque não tem na porta de casa.” Disse Macêdo.
EM TEMPO: Broquetes ou Bloquetes?
Bloquete: bloco, de formato retangular, hexagonal, etc., feito de concreto ou de pedra, usado para revestir calçadas, passeios.