A Sra. Elisângela Mesquita, diretora do Departamento de Turismo, fez uso da Tribuna da Câmara nesta semana e, representando o governo, apresentou o Programa “Viver Mais Paracatu” que traz uma série de atividades que serão realizadas em Paracatu com o objetivo de fortalecer e efetivar um planejamento na área do turismo e cultura de Paracatu.
“-Anunciamos aqui hoje nesta noite de 15 de setembro de 2014, um grande marco no turismo Paracatuense, escrevemos hoje, um importante capítulo na história da Política Pública do Turismo em nosso Município, estamos falando do Viver Mais Paracatu.” Iniciou Elisângela.
Segundo Elisangela, “o turismo é a área que mais cresce no Brasil e no Plano Paracatu 2013, o turismo é apontado como o carro chefe do desenvolvimento do município.”
-“Desde a criação da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, tem se sonhado com esse planejamento que se efetiva. Não é fácil, mas é possível, inclusive já estamos executando.” Afirmou Elisângela, que ainda apresentou uma série de ações internas e externas do governo que irão contribuir diretamente com a efetivação dos propósitos do Planejaento. “-Entendemos também que a articulação entre todas as Secretarias do Município é muito importante pois, a infra estrutura para receber o turista é um diferencial. Já enviamos inclusive, pra se ter ideia, um pedido de um projeto para asfaltamento do circuito das cachoeiras de Paracatu, pois as estradas asfaltadas garante o bem estar e a segurança do turista.” Disse.
A diretora também enumerou uma série de ações que vem sendo desenvolvidas para a divulgação e atração de turistas, com vistas ao incremento no setor.
-“Temos mobilizado bastante e aproveitando as oportunidade, estivemos presentes inclusive no Hallel, que é o evento que mais atrai visitantes para a nossa cidade. Montamos uma estrutura e abordamos romeiros de mais de 50 cidades que vieram para participar do evento, divulgando e motivando pra que eles voltem em outras oportunidades.” Finalizou.
Elisângela ainda agradeceu o Prefeito, Secretários e parceiros, dando destaque especial para a Servidora Rosilene (Rose) que, segundo a diretora, “tem sido um diferencial no trabalho e também na motivação.”
Foto: Gracindo Júnior