Evento Integrar na Praça reuniu público expressivo com muitas opções de lazer, cultura e esporte

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
 No último domingo de agosto, aconteceu em Paracatu mais um evento do Integrar na Praça, ação que integra o programa da Kinross para o fomento e apoio de iniciativas nas áreas de educação, arte, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social.

Cerca de 1500 pessoas participaram das diversas atividades gratuitas que preencheram a manhã e a tarde do dia 31 com muita diversão. “Adorei a iniciativa do Integrar na Praça. Estamos nos divertindo muito!”, comentou Marcele, moradora do Bairro Prado que esteve com a família na Praça Luiz Martins Siqueira (Parque Linear), local onde o Integrar na Praça foi realizado. 

As atrações diversificadas também encantaram jovens e crianças com jogos, oficinas de arte, leitura de gibis, partidas de futebol, teatro, apresentação culturais locais, entre outras opções. “Até agora já brinquei na corda [slackline], pintei e montei uma pipa. Estou achando tudo muito legal!”, conta Arthur, de 12 anos. 

Programa Integrar 

O Integrar na Praça está dentro do Programa Integrar, que faz parte a Política de Investimentos Sociais da Kinross, cujo objetivo é fortalecer o vínculo entre a empresa e as comunidades onde atua, com base nas relações de parceria, contribuindo para o desenvolvimento sustentável local. Os eixos de atuação do Programa são Geração de Trabalho e Renda, Educação, Cultura e Educação Ambiental. 

Sobre a Kinross

Responsável por 25% da produção de ouro brasileira, a Kinross opera a mina Morro do Ouro em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e integra a Kinross Gold Corporation, grupo canadense com presença na América do Sul (Brasil e Chile), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), África (Gana e Mauritânia) e Eurásia (Rússia). 

Após o início de seu processo de expansão em 2006, a Kinross elevou a capacidade de lavra de minério para 61 Mtpa, aumentando em cerca de três vezes sua produção anual atingindo atualmente 17 toneladas. A unidade tem vida útil estimada até 2030 e é um importante empreendimento industrial da região, respondendo por 22% dos postos de trabalho formais do município. São cerca de 1.300 empregos diretos e de 1.600 terceirizados.


Fonte e Fotos: Amanda Barros – Ideia Com
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button