A 22ª edição do Rally dos Sertões está cada dia mais disputada. Depois de escolher poupar o carro para acelerar fundo na quarta etapa, o piloto Zé Hélio, da equipe Sacramento Racing e patrocinado pela Polaris, empresa líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e side-by-side (UTV), ganhou a etapa e assumiu a primeira colocação na classificação geral.
A etapa, que começou em Paracatu e foi até São Francisco, ambas cidades de Minas Gerais, contou com 364 km de especial, a mais longa de toda competição. “Foi uma etapa dura, mas graças aos esforços realizados para poupar o carro na terceira fase, conseguimos obter um bom rendimento de nosso equipamento e garantir a vitória”, conta o piloto.
Além da consciência sobre os limites do veículo, concentração e técnica são as principais características que um piloto precisa ter para alcançar bons resultados em uma prova como o Rally dos Sertões, e isso Zé Hélio tem de sobra. Suas 15 participações lhe garantem conhecimento suficiente para identificar as atitudes corretas para cada momento. “Cada especial tem uma particularidade e minha experiência ajuda muito na hora de pensar as estratégias que iremos adotar para a etapa do dia”, explica o piloto.
A quarta especial também foi positiva para os demais pilotos que disputam com o Polaris RZR XP 1000, como Fábio Campos & Sérgio Avalone, da equipe Sacramento, Henrique Gutierrez & Weidner Moreira e Gustavo Lapertosa & Marcello Brandão, ambos da equipe Podium Racing.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO NO LINK: http://www.webventure.com.br/sertoes2014/resultados/consolidado
O Rally dos Sertões, que começou em Goiânia (GO) no dia 23 de agosto e termina dia 30 em Belo Horizonte (MG), conta pelo segundo ano consecutivo, com o patrocínio oficial da Polaris na categoria UTV.
Para saber mais detalhes sobre os tempos de cada piloto, acesse http://www.webventure.com.br/sertoes2014/resultados/ e confira mais foto na página da Polaris Brasil no facebook https://www.facebook.com/PolarisBrasil
Fonte: Webadventure