Uma mulher foi detida em Paracatu, no Noroeste do estado, suspeita de ter envolvimento no assassinato de um homem de 58 anos. O homicídio foi registrado neste domingo (3) no Bairro Primavera e, de acordo com informações da Polícia Militar (PM), ela pode ter alterado a cena do crime e mentido durante depoimento aos policiais.
A suspeita, cuja idade não foi informada, confessou que era amante do homem e que há alguns dias passava por crise no relacionamento.
À PM ela relatou que por volta das 18h foi até a residência de uma amiga para deixar o filho de cinco anos de idade e, em seguida, foi para uma casa noturna. A vítima teria ficado em casa dormindo em uma cama no quarto enquanto ela, após a festa, dormiu na casa de uma testemunha. Ao retornar para a casa, ela encontrou o parceiro no fundo da casa já sem os sinais vitais e acionou a polícia.
O homem estava vestido somente com uma cueca e apresentava sangramento no rosto. Ainda de acordo os militares, a mulher disse que pegou um pano e limpou o rosto da vítima e o vestiu com uma bermuda.
Segundo a PM, a testemunha desmentiu o depoimento da mulher, afirmando que ela não teria dormido na residência dela. O perito da Polícia Civil foi chamado e constatou que a vítima apresentava um corte no lado direito da testa e um corte nos testículos.
A polícia descobriu, também, que em datas anteriores a mulher teria queimado documentos pessoais da vítima. Diante das contradições da suspeita e do relato do perito, ela foi presa e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil da cidade, que dará seguimento à investigação para saber se a mulher teve participação no crime.
Fonte: G1