Os Alunos do Curso de Engenharia Elétrica da Faculdade FINOM concluíram o 1º semestre letivo de 2014, apresentando os resultados de um grande projeto, que colocou em prática, toda a teoria aprendida na disciplina de Administração durante as aulas.
Tudo começou com uma Proposta de atividade acadêmica feita pelo professor Glauber César, para os alunos do Curso de Engenharia Elétrica, que aos poucos foram formando suas equipes e vivendo um verdadeiro “Reality Show” Acadêmico com a aplicação prática da matéria.
Uma das equipes, a CIEVO, apresentou o Planejamento de um projeto para manutenção da parte elétrica do Abrigo Lar dos Pequeninos de Paracatu e utilizando de todas as funções administrativas, conseguiram no tempo proposto realizar a atividade e “bater” a meta proposta inicialmente.
-“Dentro do que foi pautado no cronograma de ações, que foi a manutenção da parte elétrica do Lar dos Pequeninos, conseguimos finalizar tudo dentro do prazo, ficando claro o compromisso de cada um e o entendimento do passo a passo de cada função administrativa.” Afirmou Gelson Alves de Souza, que fez parte da Equipe CIEVO (Cidadania e Voluntariado)
Outra equipe, a SINERGIA realizou um Planejamento Administrativo para conseguir doações de alimentos e roupas para as crianças carentes atendidas pelo Abrigo, e ao final do prazo atingiram um superávit de 119% na arrecadação de alimentos, 303% nas roupas, além de R$ 476,00 em dinheiro para compra de itens de higiene pessoal.
-“Pra começar, fizemos o planejamento, onde definimos as metas para cada integrante do grupo e a cada aula avaliávamos o quadro de gestão e controle. Com muito esforço e comprometimento de cada um, como se fosse realmente uma empresa, nós batemos as metas propostas dia após dia.” Explicou Adalton Bastos, da Equipe SINERGIA, durante a Reunião final de apresentação de resultados.
O orientador da matéria e “auditor” da atividade, Professor Glauber César, contou que, outras entidades de Paracatu e Região também foram beneficiadas, como a APAE de Paracatu que recebeu o resultado da venda de camisetas durante a copa, o Asilo da Sociedade São Vicente de Paula das cidades de Paracatu, Vazante e João Pinheiro, que receberam juntos mais de 3 mil fraudas geriátricas arrecadadas por diversas equipes.
-“ O que eu sempre digo é que não há salário, nem pagamento melhor para um professor, do que ver as ações teóricas dos livros, das apostilas, que são passadas em sala de aula, se transformando em ações práticas e mais ainda, ver que além da matéria fria, os alunos aprendem que irão transformar também a vida das pessoas, ajudando o próximo. Administração é isso, é buscar melhoria, buscar resultados, e aqui eles foram positivos”. Disse o Professor Glauber visivelmente emocionado.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.