Estelionatário fingia fiscalizar botijões de gás e vendia kits para os moradores e usava crachá do IMETRO.
Um homem de 40 anos foi detido suspeito de estelionato no Bairro Bela Vista, em Paracatu, na tarde desta segunda-feira (28). Por meio de denúncias, a Polícia Militar (PM), teve conhecimento que ele estava se passando por funcionário de um órgão de fiscalização, entrando nas casas, afirmando que precisava realizar aferição do registro e mangueira do botijão de gás.
No local, os militares encontraram o suspeito com um crachá de um órgão de fiscalização de sistemas de segurança e prevenção de acidentes e uma bolsa com kits para botijões e várias notas preenchidas com dados de vítimas do golpe. Segundo os policiais, ele pressionava as vítimas a comprarem os kits. Um deles chegou a ser vendido por R$ 190.
Os PMs foram também até a casa do homem, localizada no Bairro Amoreiras II, e encontraram outras notas fiscais preenchidas. Durante verificação no sistema, foi constatado ainda um mandado de prisão para ele.
Os militares deslocaram até à RUA CRISTAL, BAIRRO AMOREIRAS II, onde o autor CARLOS reside na companhia de seu comparsa DIOGO LÉO NEIVA LEMOS, 33 anos, onde foram encontradas outras notas fiscais preenchidas em nome de outras vítimas do golpe. O comparsa DIOGO não foi localizado. Diante do exposto, o autor Carlos foi preso e conduzido à Delegacia, juntamente com o material apreendido.
Fonte: PMMG