Em ritmo de copa, a reunião ordinária desta semana durou menos que "1 tempo regulamentar de uma partida de futebol (45 minutos), mesmo assim, os Vereadores registraram seus projetos, seus trabalhos, seus desabafos e algumas declarações surpreendentes.
Manifestação de Regozijo ao 45o Batalhão – O Vereador Cabo Camilo (PDT), apresentou requerimento que pede uma homenagem na forma de uma “Moção de Regozijo” ao 45º Batalhão de Polícia Militar. Segundo Camilo, o atual comando “diminuiu a criminalidade na cidade.”
Pedra Fundamental do Corpo de Bombeiros em Paracatu – O Líder de Governo Marcos Oliveira (PTB), destacou o lançamento da pedra fundamental do Corpo de Bombeiros de Paracatu, dia 03 de julho na cidade de Patos de Minas. “A Placa está em exposição na entrada da Prefeitura de Paracatu para que toda a comunidade possa ver o resultado do trabalho do atual governo.” Disse.
Corpo de Bombeiros II – Marli Ribeiro (PTB), também demonstrou sua “grande Satisfação e alegria” com o primeiro passo para a implantação. “-Acompanhamos hoje um desejo de muitos anos da nossa cidade, de ter um corpo de bombeiros. Voltamos impressionados e tenho certeza de que coisas muitos maiores ainda virão.”
Corpo de Bombeiros III – Cabo Camilo (PDT), também comentou o lançamento da Pedra fundamental e lembrou do “histórico de lutas” ao lado do Colega Glewton. “-Depois de tantas viagens a Belo Horizonte não é Sr. Presidente? Conseguimos esta vitória.”
Corpo de Bombeiros IV – Eloisa Cunha (PMDB), pediu que a Câmara “oficiasse” a Prefeitura sobre os Vereadores de Oposição. “-Além dos Vereadores da base, nós somos 17 nesta casa e eu não fui convidada, João Macedo não foi convidado, Ragos não foi convidado entre outros… Eu acho que seria elegante que fossemos convidados pra sabermos o que está acontecendo.”
Corpo de Bombeiros V – O Presidente da Câmara, Glewton de Sá (PROS) parabenizou os vereadores da base pelo lançamento da pedra fundamental da fração do Batalhão em Paracatu e destacou a importância do trabalho feito anteriormente pelos parlamentares da oposição. -“Nós estivemos em Belo Horizonte não foram poucas vezes, mas esta luta não tem ganhador ou perdedor, o importante é a cidade ganhar.” Disse
Bravos Candidatos – Joãozinho Contador (PSDB), cumprimentou os colegas parlamentares Glewton de Sá (PROS), Eloisa Cunha (PMDB) e Marlon Gouveia (PHS), pelo que ele chamou de “atitude de muita bravura” com o registro das candidaturas a Deputado Estadual. Lamentou a ausência do Vereador Ragos na disputa. “-Gostaria também que o colega Ragos tivesse registrado também sua candidatura pois quem sai ganhando é a população.”
Melhor 1 na mão do que “três” voando – O Vereador João Archanjo (SDD), também cumprimentou e criticou os colegas parlamentares que disputarão uma vaga na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. “-Vocês são muito corajosos mesmo pra ter coragem pra fazer isso, mas eu tenho uma crítica pra fazer. Vocês deviam ter unido e escolhido um só, pra ajudar a gente e a cidade. Nós vereadores vamos ficar numa situação complicada. Vamos tentar ajudar os três, mas é complicada a situação porque é impossível eleger um só, quanto mais três.” Desabafou Joãozinho.
Reuniões Via Rádio e Internet – Contador ainda relatou sua visita à cidade de João Pinheiro (MG), e pediu ao Presidente que verificasse a possibilidade da transmissão das reuniões do Legislativo via internet e rádio como acontece na cidade vizinha. “-Em João Pinheiro eu senti que a avaliação é muito positiva da população com relação ao trabalho do Legislativo.” Afirmou
400 apartamentos em Paracatu, 50 mil em Brasília – O Vereador Ragos Oliveira (PT), relatou aos colegas, que o seu trabalho junto ao governo federal estará trazendo para Paracatu, 10 milhões de reais para construção de casas nos quilombos na região do cercado e do pontal. Oliveira ainda destacou que o trabalho é de resultados e que em Brasília já foram entregues 50 unidades habitacionais pelo governo local.
Aposentadoria de Ragos Oliveira? Será? – O Vereador Ragos Oliveira (PT), principal figura do Partido dos Trabalhadores (PT) em Paracatu e região na atualidade, fez uma declaração surpreendente durante a reunião na Câmara. “-Não sei se irei disputar outra eleição, provavelmente este é meu último mandato e vou sair da política, mas quero deixar minha marca, a marca do meu trabalho em Paracatu, por isso, que enquanto eu estiver na vida pública vou lutar por isso por moradia e pelo bem da comunidade.” Disse.
121 anos da Igreja Presbiteriana – João Macêdo (DEM) destacou a passagem dos aniversário da Igreja e pediu a Câmara envie correspondência parabenizando a IPC. “-Muitos homens de bem passaram pela Presbiteriana e muitos ali tem sua formação e contribuem para a formação de cidadãos de bem para nossa cidade.”