Parque Estadual de Paracatu é entregue pela Kinross

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Na sexta-feira, 6 de junho, a Kinross entregou oficialmente ao Estado de Minas Gerais o Parque Estadual de Paracatu. A iniciativa entra para a história da empresa e do município mineiro como um marco da responsabilidade corporativa e da preservação de um patrimônio verde que no futuro será de 6.400 hectares, tamanho equivalente a nove mil campos oficiais de futebol.

A solenidade de entrega do Parque aconteceu nas proximidades da Fazenda Rodeio Gaúcho, localizada dentro da reserva, e contou com a presença de representantes do poder público estadual e municipal, do presidente da Kinross, Antônio Marinho, do vice-presidente e gerente-geral Gilberto Azevedo, e empregados da empresa.

A área, além de abrigar cerca de 40 famílias de aves, mamíferos como o gambá-orelha-branca, o lobo-guará e o tamanduá-mirim e diversas espécies da flora típica do cerrado, comporta também as Áreas de Proteção Especial (APEs) Santa Isabel e Espalha, que protegem os recursos hídricos da região.

O Parque Estadual de Paracatu cumpre um importante papel na preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica. O espaço dará suporte à realização de pesquisas científicas, contribuindo para a preservação e o desenvolvimento da educação ambiental. Espera-se também que nele possam ser desenvolvidas atividades de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

A criação do Parque Estadual de Paracatu é uma das condicionantes estabelecidas pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) no licenciamento ambiental do projeto de expansão da Mina Morro do Ouro, localizada no mesmo município.

Sobre a Kinross

Responsável por 25% da produção de ouro brasileira, a Kinross opera a mina Morro do Ouro em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e integra a Kinross Gold Corporation, grupo canadense com presença na América do Sul (Brasil e Chile), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), África (Gana e Mauritânia) e Eurásia (Rússia).

Após o início de seu processo de expansão em 2006, a Kinross elevou a capacidade de lavra de minério para 61 Mtpa, aumentando em cerca de três vezes sua produção anual atingindo atualmente 17 toneladas. A unidade tem vida útil estimada até 2030 e é um importante empreendimento industrial da região, respondendo por 22% dos postos de trabalho formais do município. São cerca de 1.300 empregos diretos e de 1600 terceirizados.

 
Fonte: Ideia Com Empresarial
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button