CPI da Quadra Nilo Sadok – O Vereador Joãozinho Contador (PSDB), afirmou que apresentará pedido de CPI para apurar irregularidades na Construção da Quadra Nilo Sadok.
Lilian Derkiê em alta – O Presidente da Câmara elogiou o quadro “Opinião” apresentado pela jornalista e veiculado na TV Minas Brasil. “Tenho acompanhado o quadro e com o último fiquei impressionado, quando a jornalista fala sobre os andarilhos, com dignidade e sabedoria.”
Bancos – Vereador Ragos (PT), comentou o desrespeito dos Bancos com os Paracatuenses. “Tivemos apenas 2 bancos que cumpriam as Leis Municipais (HSBC e Caixa Econômica Federal) e em visita às agências tivemos o desprazer de ver que qualquer boteco respeita mais as leis que uma agência bancária.”
Aterro Sanitário – Marcos Oliveira (PTB), destacou o trabalho do Governo Municipal na recuperação da licença ambiental e construção do aterro sanitário de Paracatu.
Recado para o Executivo: Oswaldinho da Capoeira (PMDB), Entre um comentário e outro numa das noites de debates mais quentes na Câmara, o jovem vereador pegou o microfone e disse: “Nós não estamos aqui pra representar o Prefeito e sim para representar a Comunidade. Obrigado.”
Bancos (II) pode ter alvarás cassados – O Vereador Joãozinho Contador (PSDB) disse que vai pedir ao Prefeito Condé para “cassar” o alvará dos Bancos pois, segundo Contador, “eles não respeitam as leis e nem sequer fazem o básico como ter banheiros para os clientes.”
Dia do Pastor – Cabo Gilvan (SDD), lembrou do Dia do Pastor. “Agradeço a Deus por todos os Padres, Bispos e Pastores de nossa cidade, pois estes homens que dedicam sua vida ao próximo são o que ainda sustenta a esperança de uma cidade melhor.”
Bancos III – Ragos Oliveira propôs que a Câmara vote um requerimento sugerindo o INSS que retire as Contas dos aposentados do Banco Itaú, pois segundo ele, “o tratamento aos aposentados é desumano naquele banco.” A Câmara tem o dever de informar o Governo sobre esse tratamento desumano que temos acompanhado em Paracatu.”
“O Mestre volta à cena” – O Vereador João Macêdo (DEM), depois de um longo tempo de silêncio, quando era visto “apenas observando” fez uso da tribuna da Câmara e causou um acalorado debate entre base de governo e oposição. Um colega parlamentar que estava próximo da área da imprensa comentou com um olhar admirado: “O Mestre voltou à cena.”
Bancos e Banheiros – “Se for abrir um boteco precisa de um banheiro feminino e outro masculino, mas os bancos em Paracatu, sequer tem um banheiro para atender.” Vereador Ragos Oliveira