O que parecia brincadeira já é um sucesso ou pelo menos já é realidade.
Com o enorme sucesso do WhatsApp, não foram poucos os que quiseram seguir o mesmo caminho e sonham em desbancar o aplicativo de troca de mensagens que virou febre.
Um dos que já estão chamando a atenção, por enquanto só dos brasileiros é o ZapZap (uma alusão à maneira como muitos chamam o próprio WhatsApp), e é um app baseado no também famoso Telegram que vem com temática brasileira e alguns extras interessantes.
Se você já usou algum desses aplicativos de mensagens no seu celular, provavelmente vai achar até interessante. Depois de cadastrar seu número, tudo o que tem que fazer é procurar seus amigos para criar salas de chat ou conversar diretamente com outras pessoas.
Interessante também é o visual abrasileirado do ZapZap, que tem a logo da bandeira do Brasil e nos últimos dias até um fundo com o símbolo da CBF (pra celebrar a Copa né)e, para a nostalgia de quem já é “velho” na internet, o som de notificações é aquele do ICQ.
Mas o maior destaque do ZapZap em comparação ao WhatsApp, fica para a função de conversas secretas, tirada diretamente do Telegram: com ele, você pode configurar uma mensagem enviada para se “autodestruir” em segundos, minutos, horas ou dias. E tem também a opção de acessar o aplicativo diretamente pelo seu navegador.
Caso tenha ficado animadinho e se interessado, é possível baixar o ZapZap através de sua página no Google Play (o app por enquanto, só funciona em Android). Agora resta apenas torcer que o serviço consiga ganhar mais público para chamar a atenção e construir uma rede social cada vez maior, porque senão, morre na praia.
E por falar em Praia, aplicativo Brasileiro e tal… Não podemos deixar de colocar na conversa uma pouquinho de “Copa do mundo” né? Afinal de contas, tá todo mundo falando. Todo mundo, inclusive os Hackers.
Sim, estão previstos ataques cibernéticos no dia da abertura da Copa.
Parece que alguns grupos estão se unindo para realizar um grande número de invasões a diversos sites e sistemas ligados ao governo no dia 12 de junho, dia de abertura da Copa do Mundo. A conspiração foi descoberta pelo setor de inteligência da Polícia Federal e tem preocupado muito o governo.
Uma conta do Twitter associada ao grupo Anonymous, por exemplo, publicou o seguinte: “hackers, uni-vos, dia 12 de junho começa a temporada dos .gov, preparem seus canhões”.
Essa referência, .gov diz respeito aos sites governamentais. Mas vale mencionar que desde a semana passada, servidores do Itamaraty já vem sofrendo vários ataques de forma gradativa. Não há indícios de quantas tentativas ocorreram em sites oficiais, mas a Polícia informa que esses números quadruplicaram.
Até o momento, oficialmente, nenhum órgão do governo se manifestou sobre o assunto, então, vamos esperar pra ver.