Vereador diz que denúncia de roubo de madeiras da Ponte do Rio Escuro foi um equívoco

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Vereador Marcos Oliveira (PTB), líder de Governo na Câmara, fez uso da tribuna nesta segunda-feira, para explicar o que ele chamou de “equívoco” no que diz respeito a uma denúncia feita há algum tempo na Câmara sobre um suposto “roubo” da madeira da ponte do Rio Escuro.

Segundo Oliveira, houve uma exposição negativa do Governo, do Secretário de Transporte e de toda a equipe na ocasião da denúncia. Afirmou também que, antes mesmo do fato ser apresentado na Câmara, o Secretário já havia sido informado de que um fazendeiro da região do Rio Escuro havia retirado 3 peças de madeira do local e que já havia tomado providências.

O Líder de Governo explicou que o Secretário de Transportes Paulinho, havia procurado o fazendeiro que retirou as peças de madeiras e que o mesmo justificou que havia feito um “trato” com um Secretário do governo anterior, onde ficou pactuado que ele (o fazendeiro) ajudaria na construção da ponte com aproximadamente 20 mil reais e que, quando a ponte fosse substituída por uma de concreto, ele ficaria com a madeira.

Marcos Oliveira informou também que, na ocasião, o Secretário compareceu à propriedade onde a madeira estava e após conversa com o proprietário, as peças foram prontamente devolvidas à Prefeitura sem resistência e levada ao pátio da Secretaria de Transportes do Município.

Na ocasião, o líder de Governo Marcos Oliveira leu uma Nota de Esclarecimentos da Secretaria de Transportes que transcrevemos na íntegra abaixo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria de Transportes, neste ato representada por seu secretário, diante das denúncias que circularam nos meios de comunicação da nossa cidade, em especial as realizadas pelo nosso ilustríssimo Presidente da Câmara, vem por meio desta nota, esclarecer à população de Paracatu que as denúncias de suposto “ROUBO” de madeiras da ponte do Rio Escuro, não passaram de um grande equívoco por parte dos denunciantes.
É nosso dever trazer à população, aos moradores daquela região e aos nossos legisladores – fiscais da lei, que as madeiras retiradas da ponte pelos caminhões do município foram depositadas no pátio do Departamento de Estradas, local apropriado para que as mesmas possam ser reaproveitadas na construção de novas pontes, em momento oportuno.
No mesmo sentido, cumpre-nos esclarecer, que a denúncia que também havia caminhão particular retirando a madeira da ponte, é necessário trazer a baila que, realmente um caminhão particular de um empresário de nossa cidade retirou 03 (três) peças da ponte, mas sem o conhecimento ou autorização dos gestores municipais.
E que assim que o motorista do caminhão do município retornou à cidade e noticiou o fato ao Secretário de Transportes, este em ato contínuo, procurou o empresário para a apuração dos fatos.
O empresário lhe relatou que somente retirou a madeira, por conta de um acordo com os gestores da administração anterior, onde ficou pactuado que o empresário ajudaria na construção da ponte, ficando como direito de retirar algumas peças de madeira assim que a ponte fosse substituída pela de concreto armado.
Diante dos fatos, o Secretário de Transporte requisitou as peças retiradas da ponte, e que prontamente foram entregues pelo empresário local e posteriormente depositadas no pátio do Departamento de Estradas, conforme fotos em anexo.
Ainda se mas mister esclarecer à população da nossa cidade que os gestores dessa atual administração está atenta e compromissada em apurar quaisquer denúncias, sempre primando pela verdade e pela responsabilidade social no que tange o uso do patrimônio público.
Paracatu-MG, 22 de abril de 2014.
Secretaria de Transportes

O Vereador Glewton de Sá (PROS), fez uso da palavra e disse acreditar que teve a atitude certa e discordou da nota. “-Eu acredito que se eu não tivesse denunciado nada teria sido feito. Eu não fiz denúncia vazia, eu fui lá, comprovei e avisei o governo através de um pedido de informação. Com esta nota, fica parecendo que o legislador fez uma denúncia que não tinha provas e não houve equívoco, pois a madeira foi retirada de verdade e nós estamos aqui é pra fiscalizar mesmo.” Finalizou.

Ao final, o Vereador João Macêdo (DEM), fez uso da palavra para reconhecer a importância do trabalho do vereador que denunciou a retirada da madeira e parabenizar a atitude do líder de governo. “-Fico satisfeito com o papel de líder de governo que o Sr teve desta vez, porque até agora só víamos denúncias que nunca eram respondidas. Nós não havíamos visto ainda esta postura aqui desta forma. Um governo que se preze, respeita a câmara e trás e responde os questionamentos.” Reconheceu o experiente Vereador.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button