“-Quase 3 mil leis estão adormecidas no Município de Paracatu.” Com estas palavras, o Vereador Marlon Gouveia (PHS), iniciou sua tribuna que cobrou do poder público mais ação no sentido de se cumprir as leis existentes e não apenas criar novas leis que são “desmoralizadas” com a falta de fiscalização.
Gouveia apresentou fotos e destacou a lei número 2.854, que estabelece normas para a carga e descarga no município de Paracatu, mas que segundo ele, “existe apenas no papel e continua prejudicando a comunidade, causando um caos no trânsito”.
O parlamentar afirmou que já tomou as primeiras providências e aguardará uma resposta por parte do Governo. “-Estamos sem fiscalização nenhuma, mas eu estive conversando com o Secretário de Transportes Paulinho que garantiu que em 60 dias apresentará um plano de ação para resolver esta questão.” Disse.
O Vereador Glewton de Sá (PROS), lembrou que o projeto de lei foi aprovado na legislatura passada. “-Eu apresentei um projeto de Lei que foi votado e aprovado por unanimidade nesta casa, mas é triste vermos que não há fiscalização e que ficamos desmoralizados.” Disse Glewton.
Eloísa Cunha (PMDB), afirmou que durante reunião no ano de 2013 na Associação Comercial, houve um desentendimento entre governo e empresários, o que já demonstrava que a lei não seria cumprida. “-Os supermercados estão dispostos a não respeitar e eu sinto no Secretário de Transportes uma certa indecisão em querer fiscalizar e assim desagradar os empresários.” Afirmou Eloísa.