O Vereador Marcos Oliveira (PTB), fez uso da tribuna da Câmara na última semana para defender mudanças urgentes no trânsito do centro da cidade, destacando ruas do núcleo histórico que ficam intransitáveis em alguns horários.
“-A Rua Temístocles Rocha por exemplo, que é a Rua do Instituto Primícias, fica praticamente intransitável nos horários em que os pais estão deixando ou buscando seus filhos depois das aulas. Precisamos de amenizar as dificuldades da comunidade, moradores da região e também para os trabalhadores da escola.” disse Marcos.
O Presidente Glewton de Sá (PROS), também comentou o assunto, lembrando que existe uma lei que proíbe a carga e descarga em horário comercial, bem como o trânsito de caminhões nas ruas do Núcleo Histórico e que nas fotos apresentados pelo colega parlamentar, aparecem alguns caminhões de entrega. “-"Se colocar a lei de carga e descarga pra funcionar, o problema diminui.” Afirmou Glewton.
“-O ideal é transformar em mão única.” Acrescentou Marcos Oliveira que pediu apoio do governo para que se contrate um Engenheiro de Trânsito pra olhar isso com urgência e resolver o problema do trânsito naquela região.
Mostrando seu prestígio e credibilidade junto ao governo Municipal, na mesma semana, o pedido foi votado no Conselho de Trânsito, o requerimento do Vereador atendido e as placas de sinalização foram instaladas.
Moradores da região, empresários e pais de alunos do Instituto Primícias comemoram a mudança.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.