A solenidade possivelmente contará com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, do reitor do Instituto, Eurípedes Ronaldo Ananias Ferreira, o diretor geral do campus Paracatu, Heraldo Rosi Cruvinel, do deputado Almir Paraca (PT-MG), de diretores dos demais campus do IF Triângulo e de lideranças políticas e comunitárias.
Em entrevista, o Prefeito Vasquinho, disse que fevereiro foi realmente o mês da educação devido a concretização de projetos audaciosos planejados durante o primeiro mandato que estão se concretizando agora com mais este sonho realizado através de parceria entre o Governo Federal, do Estado, do município e de iniciativa privada.
"Só duas cidades conseguiram votação acima de 40 pontos, Ituiutaba com 50 e Paracatu 49,5 pontos em um total possível de 50 pontos durante o encontro que escolheu o município entre mais de 140 que pretendiam o Campos do Instituto Federal de Tecnologia (IFET )." Ressaltou o Prefeito Vasco Praça Filho
Durante a elaboração desta matéria, encontramos também com o Deputado Almir Paraca que está percorrendo os bairros de Paracatu convidando a comunidade para participar da inauguração e distribuindo material gráfico falando sobre o Instituto Federal e também se diz muito satisfeito com mais este sonho realizado com a participação do seu mandato.
