Brasiliense vence Paracatu com placar apertado, mas classificação ainda está nas mãos do tribunal

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Ao contrário do primeiro jogo, quando cada um se apresentou em um estádio diferente e o episódio inusitado acabou contribuindo para a não realização do confronto de ida das quartas de final do Candangão 2014, Brasiliense e Paracatu finalmente se encontraram, nesse domingo (30), desta vez em Taguatinga.

Como a primeira partida (que não aconteceu) está sub-júdice, as equipes entraram em campo sabendo que qualquer resultado não seria suficiente para definir o classificado, no entanto, só a vitória interessava para a dupla.

O futuro das duas equipes agora vai para as mãos da Federação Brasiliense de Futebol e do Tribunal de Justiça Desportiva, que devem se manifestar nesta segunda-feira se outro jogo será remarcado ou se o Brasiliense será declarado vencedor do duelo de ida por W.O.

As duas equipes entraram em campo precisando da vitória, mas retornaram para o intervalo devendo. Com pouca criação de ambos os lados, os goleiros Welder e Dida praticamente não trabalharam nos 45 minutos iniciais.

Aos quatro minutos do segundo tempo, Dedê fez boa jogada pela direita e cruzou na medita para Luiz Carlos escorar sem chances de defesa para Dida, 1 a 0.

Ao final do jogo, os jogadores do Brasiliense saíram do campo de jogo com a cabeça nas semifinais, apesar de o primeiro jogo que não aconteceu ainda estar sub-júdice. Do outro lado, o técnico Gauchinho e seus comandados saíram com a certeza de que haverá outro jogo.

-“A gente está tranquilo, o primeiro jogo estava marcado para o nosso estádio e a federação, de forma arbitrária, mudou o mando de campo para Luziânia fora do prazo, ferindo uma lei federal que é o Estatuto do Torcedor. A gente espera que o Tribunal decida com lisura para que a gente possa fazer outro jogo o campeonato siga normalmente, porque antes desse jogo o campeonato não continua”, declarou o técnico Gauchinho.

Caso o W.O do primeiro jogo seja confirmado, o Brasiliense fica no aguardo do complemento das quartas de final para saber quem vai enfrentar na terça-feira, pelas semifinais. Por outro lado, se a justiça desportiva determinar outro confronto, o time mineiro teria de vencer por dois gols de diferença.

Por Jânio Gomes / Esporte Candango

Foto: Ricardo Botelho/Esporte Candango

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button