Na madrugada desta quinta-feira 25, a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, desencadearam a Operação denominada “Impacto”, cujo objetivo foi fazer frente à criminalidade local e aumentar a sensação de segurança da comunidade Paracatuense.
A Operação contou com um efetivo de aproximadamente setenta policiais civis e militares, sendo cumpridos diversos Mandados de Busca e Apreensão, além de Mandados de Prisões em desfavor de bandidos de alta periculosidade, incluindo "Fernando do JK" que é suspeito de vários homicídios na cidade.
Foram presos quatro cidadãos infratores mediante Mandados de Prisões e um outro, por posse ilegal de arma de fogo. A arma trata-se de uma espingarda calibre .12 que estava em posse do ex-Vereador de Paracatu, Wilson de Freitas, o conhecido Dente de Lobo.
Posteriormente, as equipes ainda desencadearam uma Operação Batida Policial pelos diversos bairros, com abordagens e transeuntes e veículos.
A Operação ainda teve o cunho de reforçar a integração entre as forças policiais.
Estiveram à frente da Operação o Comandante do 45º BPM, Tenente Coronel Reinaldo José Parreira e o Delegado Regional de Paracatu, Dr Hamilton Fernandes Cravo.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.