Sem limites na busca pelo conhecimento

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Superar obstáculos, limitações que a vida o coloca, mas que de alguma forma serve de aprendizado para superar as adversidades que aparecem no caminho. Estes são os objetivos do novo acadêmico da Faculdade Finom, Anderson Melo Pereira, 23 anos.

Morador da cidade de Unaí, o jovem, filho de produtores rurais, iniciou as aulas no sábado (22) no curso de Geografia na modalidade de Ensino a Distância (EAD), mas com uma história que alia drama, superação e a realização de um sonho.

Em setembro de 2014, vai completar seis anos que a rotina de Anderson mudou por completo. Segundo ele, quando estava na propriedade rural de sua família, um acontecimento fez com que, a partir daquele momento, ele não mais poderia caminhar e a sua locomoção se daria somente por meio de cadeira de rodas. “Quando parei de caminhar não tinha concluído o ensino médio”, recorda-se Anderson que reconheceu as dificuldades no início até o retorno aos estudos.

Após mais uma etapa vencida de concluir a fase escolar e um período de, aproximadamente, cinco anos sem estudar, o nosso “herói acadêmico”, após incentivo de diversas pessoas, dentre elas a professora Acivânia de Matos Lima, tutora dos cursos a distância da FINOM e que reside na cidade vizinha de Unaí, conseguiu a aprovação no processo seletivo da Instituição. Anderson ressalta o apoio recebido para esta conquista.-“Primeiro de tudo quero agradecer a Acivânia que orientou, contou como é a Faculdade Finom e o curso e sobre a facilidade de pagamento que é o ensino a distância e outras pessoas que também me incentivaram”, contou Anderson.

Apesar de ser cadeirante, as limitações não o impedem de dirigir. No seu primeiro dia de aula no curso de Geografia a Distância da FINOM, o acadêmico acordou às 5h30, pois ele mesmo confessou que estava ansioso para chegar no horário marcado e dirigiu o seu veículo de Unaí até Paracatu. Se a ansiedade de iniciante na Instituição o incomodava um pouco, Anderson admitiu que quando retornar para o segundo encontro no dia 22 de março será muito mais tranquilo.

-“Vou para casa mais feliz do que quando cheguei aqui na Faculdade FINOM. Por mais que seja lei a questão de acessibilidade a Finom atende a todos os requisitos que necessitei com rampas de acesso e banheiros adaptados e o excelente atendimento de todos os setores. Está 100%, não tenho reclamação”, elogiou o esforçado e guerreiro acadêmico do curso de Geografia na modalidade a distância.

O Diretor Geral da Faculdade FINOM, professor William José Ferreira, destacou a importância da força de vontade, dedicação e empolgação contagiante do aluno Anderson “que engrandecerá ainda mais o nosso curso e a nossa Instituição”, disse. Destacou ainda que, conforme mencionado pelo próprio Anderson, embora seja exigência legal “a FINOM ultrapassa a questão da legalidade, pois faz questão de atender no que for preciso às necessidades não só de seus alunos mas de toda comunidade acadêmica”, finalizou.



Texto e Foto: Tiago Manique/Comunicação Social Faculdade Finom
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button