Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha que assaltou bancos em Riachinho

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (10/3), três homens que, segundo a corporação, estão envolvidos no assalto a duas agências bancárias no município de Riachinho, localizado a 124 km de Paracatu. Sete suspeitos estão foragidos.

Dois jovens de Brasília que seguiam para a cidade mineira foram surpreendidos pela polícia no meio do caminho. De acordo com a PM, eles não participaram diretamente do roubo, mas confessaram que eram comparsas da quadrilha e iriam dar apoio aos criminosos. Os dois carros que os suspeitos estavam foram apreendidos.

O terceiro detido participou do assalto e foi encontrado em uma casa, na zona rural de Riachinho. No local, os militares apreenderam uma mala com R$ 65 mil em espécie, pistola, revolver, carregador de submetralhadora 9 mm e muita munição.

A polícia chegou até o bandido, depois que ele tentou abordar uma viatura descaracterizada da PM que passava por uma estrada vicinal. O homem confundiu os policiais com os comparsas que ficaram de ir ao local para resgatá-los. Ao perceber que se tratava de pessoas desconhecidas, o bandido fugiu e seguiu em direção a mata. A polícia continuou as buscas e o suspeito foi encontrado.

Informações preliminares apontam que um dos bandidos, que permanece foragido, foi baleado na perna e nas nádegas. Segundo o criminoso detido em Riachinho, os ferimentos são resultado de um disparo acidental.

Na noite de domingo durante as buscas em uma mata da região, localizada  há aproximadamente 6km de Riachinho, a PM localizou embaixo da ponte de um córrego, carregadores de uma pistola e algumas cédulas em dinheiro.

-"Acreditamos que os foragidos estão escondidos no matal, próximo ao local onde o primeiro suspeito foi preso. As chances da quadrilha entrar em confronto com a polícia são mínimas, uma vez que estamos em maior número e temos apoio aéreo. Os moradores da região já foram alertados sobre a operação, visitamos todas as casas da zona rural orientado a população e procurando pistas. Os rios também estão ocupados pela polícia. O cerco está fechado", ressaltou o major Rogério Caixeta da Polícia Militar de Unaí.

O nome do suspeito ainda não foi divulgado pela polícia. De acordo com a PM local, há informações de que os outros sete criminosos estão escondidos na mata, que continua sob cerco.


Fonte: PMMG
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button