O Vereador Ragos Oliveira (PT), ocupou a tribuna da Câmara para cobrar do poder público o que ele chamou de “atitude enérgica” por parte do governo, para resolver uma questão que se arrasta a anos e segundo ele prejudica o Bairro alto do Açude, que é a construção da Rua paralela à Rua Severiano da Silva Neiva e que transformaria o bairro e uma referência de acesso aos Setor industrial, no Bairro Alto do Açude, povoado de São Domingos entre outros.
“-Já enfrentamos batalha para ter um campo de futebol, tivemos que provar que não tinha dono, que era público, também foi com muita luta que conseguimos na justiça pra que o açude deixasse de ser propriedade particular e fosse transformado no parque, mas parece que tudo pro Alto do Açude é mais difícil.” Disse Oliveira
Ragos afirmou que a pessoa que “impediu” as obras não tem este direito e não há embargos que possam impedir a construção da rua que levará melhorias para o Bairro Alto do Açude. “-Tudo estava certo para inicio das obras, tudo licitado e até o projeto ambiental aprovado, mas do nada, apareceu um Sr com espírito de Coronel, dizendo que era herdeiro daquela área e não aceitava fazer a obra.
Finalizando sua fala, Ragos pediu apoio aos Vereadores e ainda propôs ao líder de governo um desafio. “-Não podemos aceitar que Paracatu, uma cidade bicentenária tenha que se curvar à truculência de um coronelzinho fabricante de pinga e eu desafio o Prefeito a começar a obra e faço o compromisso de acompanhar a obra e se aparecer alguém pra impedir a obra, eu chamo a polícia pra prender o desordeiro.” Esbravejou Ragos.
O Vereador Marcos Oliveira (PTB), líder de governo, se comprometeu a levar o assunto ao Prefeito e tratar juntamente com uma Comissão de Moradores. “-Contem comigo nesta empreitada e em breve estarei marcando uma reunião com o Prefeito para resolvermos esta questão da avenida do Bairro Alto do Açude.” Garantiu.