Marlon Gouveia fala da Campanha da Fraternidade em reunião da Câmara

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
O Vereador Marlon Gouveia (PHS), fez uso da tribuna da Câmara nesta segunda-feira para falar da Campanha da Fraternidade 2014, lançada pela CNBB na última quarta-feira, início da quaresma.

-"A Campanha da Fraternidade 2014 tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e como lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1)”. O objetivo é chamar a atenção para essa grande chaga que é a opressão, o abandono, em uma sociedade estruturada sob bases injustas, visando apenas o consumismo e o capitalismo. Que cada brasileiro nesta campanha, lute pelo desaparecimento do tráfico humano.” Explicou.

Gouveia, destacou ainda o papel do Brasil no cenário mundial, em particular na América Latina. “-Em nosso Pais, mais de 25 mil pessoas prestam serviços presas em fazendas, garimpos e carvoarias de forma desumana. Há ainda o tráfico interno de pessoas no Brasil para o trabalho em situações ilegais. O nosso país, infelizmente, é também importador de mão de obra dos países vizinhos, principalmente da Bolívia, do Peru, do Paraguai, do Haiti e da Colômbia.” Disse o Vereador do PHS, que ainda comentou a mensagem do papa Francisco enviada por ocasião da abertura da campanha no Brasil.

-“De acordo com o papa, não é possível ficar impassível, sabendo que existem seres humanos tratados como mercadoria. Pense-se em adoções de criança para remoção de órgãos, em mulheres enganadas e obrigadas a prostituir-se, em trabalhadores explorados, sem direitos nem voz etc” disse Marlon Gouveia. 

O papa se dirigiu aos fiéis, exortando sobre a problemática do tráfico de pessoas. “Queridos brasileiros, tenhamos a certeza: Eu só ofendo a dignidade humana do outro, porque antes vendi a minha”.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button