O carnavalesco e grande defensor da Cultura de Paracatu, Antonio Vicente Lino, o "Pelezinho do Trenzinho da Conscienciarte", recebeu Moção de Regozinho na Câmara de Vereadores, pelos relevantes serviços prestados não só para a Comunidade do Novo Horizonte, mas para toda a cidade de Paracatu e sobretudo sua opção por fazer o bem e lutar pela preservação da cultura do município.
O Vereador Oswaldinho da Capoeira (PMDB), autor da honraria, em seu discurso, manifestou sua a admiração ao carnavalesco defensor da cultura. “-Alegre, espontâneo, jovial, calmo e prático, Pelezinho cativa pela simplicidade. Eu tenho orgulho de ser seu amigo, sou seu fã, e é com grande honra que, eu, com o apoio dos meus colegas aqui da Câmara te entregamos esta Moção para esse homem que é um exemplo para a família e amigos.” Disse o parlamentar visivelmente emocionado.
O Vereador Juscelino Carteiro (PHS), fez uso da palavra para reconhecer o trabalho do Antonio Vicente Lino, “pai de família” e referência para seus filhos. “-A sua riqueza é admirável, a sua riqueza de espírito, de alegria, de amor ao próximo. E isso é motivo de admiração pra todos nós que enxergamos esta admiração também na sua família, quando vemos a satisfação de cada filho seu que tem o orgulho de dizer: eu sou filho do Pelezinho.” Disse Carteiro
João Jesus Macedo (DEM), lembrou do histórico do “Missionário da Cultura de Paracatu.”“- Todos reconhecem que há o carnaval de Paracatu antes de Pelezinho e depois de Pelezinho. A sua marca na cultura de Paracatu é reconhecida por todos, por isso, o Sr de coração, pode se sentir abraçado por todos os paracatuenses.” Afirmou Macêdo.
Durante seu agradecimento, Pelezinho fez questão de lembrar seu histórico desde que chegou a Paracatu e a fundação da primeira escola de samba de Paracatu em 1978. “-Mesmo com tanta dificuldade, também temos muitas alegrias e é por isso que eu agradeço essa homenagem que também é uma homenagem a todo o meu povo, todos meus amigos e parceiros. Eu tenho certeza que não vou parar por aqui, só vou parar quando Deus me levar.” Disse Antonio Vicente Lino, o Pelezinho.
Foto: Rafaela Xavier