Dezenas de equipes de coordenação, formadas por Padres e leigos da Igreja Católica de várias cidades do Brasil, se reuniram neste final de semana na cidade de Franca para um encontro de avaliação e programação dos vários “Halléis” que acontecem durante todo o ano no país e em vários outros pontos do mundo.
Membros da Comissão Organizadora do Hallel de Paracatu estiveram presentes no encontro e compartilharam informações com cidades que já realizam o evento e também repassaram informações a outras que estão em processo de capacitação para realizar o evento.
Padre Ademar, do Hallel de Londrina, falou da importância deste encontro nacional. “-Cada um tem as suas dificuldades e alegrias, diferentes e comuns e esse é um momento dos mais belos para que possamos nos ajudar e proporcionar crescimento na unidade. Em Londrina o Hallel tem sido um momento de muita alegria pra todos nós e proporcionado alegria pra todos nós.” Explicou o Sacerdote organizador do Evento.
A fundadora do Evento que se espalhou para no mundo, Tia Lolita esteve presente durante todo o tempo orientando as equipes.
Marcos Lemos Silveira, vive no seio do Hallel como organizador desde a sua criação. Ele vê no Hallel um meio de evangelização muito eficiente, principalmente entre os jovens e uma grande ferramenta para fortificação das famílias. “-Nem nós pensávamos que o Hallel cresceria tanto no mundo, mas agora fazemos o possível para capacitar outras cidades que querem fazer o Hallel e ajudar na evangelização.” Explicou Marcos
O Padre José Ailton, da Diocese de Paracatu, afirmou ser um momento de grande importância para as equipes. “-Precisamos buscar sempre melhorar naquilo que fazemos, principalmente quando se trata da evangelização e do serviço do reino de Deus.” Disse.
Segundo a Comissão Organizadora do Hallel de Paracatu, nos próximos dias será anunciada a data do Hallel 2014 em Paracatu, bem como as novidades para este ano.
Sobre o Hallel
O Hallel é o maior evento de música religiosa da América Latina, com uma proposta inovadora de evangelização e anúncio da Palavra, estando a serviço da Igreja e busca aproximar os corações das pessoas de Deus, reavivando a fé e o ardor missionário.
Além da música, o Hallel conta com a presença de vários pregadores e sacerdotes, com momentos ricos de anúncio do Evangelho, bem como de Missas, que acontecem durante todo o evento, em diferentes locais e horários. O primeiro Hallel aconteceu em Franca, em 1988, mas hoje já acontece em dezenas de cidades no Brasil, Estados Unidos, Chile, Inglaterra, Paraguai, Guatemala, Nigéria, Gana, Africa do Sul, Botsuana, Tanzânia e Uganda.
Na foto, equipe de Paracatu ao lado da Fundadora do Hallel, Tia Lolita.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.