Em jogo de quatro expulsões, o Formosa saiu perdendo, mas virou e venceu o Paracatu em pleno estádio Frei Norberto. O time da casa fez um bom primeiro tempo e abriu o placar em cabeceio de Douglas Alemão. Mas os mandantes voltaram apáticos para o segundo tempo e tomaram a virada.
O Campeonato Candango 2014 teve um capítulo dramático nesse domingo (16) para duas torcidas. O Formosa, que estava lanterna do certame, conseguiu uma importante vitória de virada po 2×1, em cima do Paracatu. O aconteceu no Estádio Frei Noberto, em Paracatu- MG. Com o resultado, a situação se inverteu e enquanto o Formosa pulou para a 8ª colocação, agora com seis pontos, zona de classificação, o Unai/Paracatu caiu para a zona de rebaixamento, na 11ª posição.
O técnico Gauchinho estava esperançoso com o time no primeiro tempo de jogo. “Temos as melhores das expectativas, o time está preparado. Estamos otimistas. Vai dar tudo certo!”, afirmou antes da bola rolar.
E as previsões do treinador pareciam estar certas. Atuando em casa, o Unai/Paracatu iniciou o jogo pressionando o Formosa, até que aos 22minutos, Douglas Alemão abriu o placar, fazendo 1×0 para o time local.
Com a tranquilidade do gol de vantagem, o Paracatu estava mais à vontade em campo e o técnico Gauchinho usou bem seus laterais Flavinho e Douglas Alemão. Com eles, o time mandante conseguiu boas chances, porém, sem conseguir movimentar novamente o marcador do estádio Frei Norberto.
No segundo tempo, Gauchinho sacou Luan, que não esteve bem na etapa inicial, e promoveu a entrada de Gustavo. Mas, a substituição não surtiu muito efeito. O Formosa, por sua vez, vei com o mesmo time e diante do placar desfavorável resolveu buscar pelo menos um empate.
Mas, aos 26', o jogo começou a mudar. Éder, em cobrança de pênalti, igualou o marcador para o Alviverde. O time da casa sentiu o golpe, o Formosa passou a ser o protagonista do jogo e logo no minuto seguinte, aos 27', novamente Éder marcou seu segundo gol e decretou a virada no placar do estádio paracatuense.
Para complicar ainda mais a situação do time da casa, aos 29', Flavinho foi expulso de campo e logo em seguida Adriano Paraná também foi para o chuveiro mais cedo, deixando o Paracatu sem poder de reação para buscar pelo menos a igualdade. O Formosa também perdeu dois atletas no final da partida, Marcelo e Geovane, mas o placar já estava consolidado e restou apenas aguardar o apito final do árbitro Rogério Bueno.
A torcida do Paracatu compareceu em pequeno número, mas fez a sua parte, vibrou, cobrou e aplaudiu o time da casa. Entretanto, mais uma vez saiu insatisfeita. Segundo alguns dos presentes, independentemente do resultado do jogo, consideraram que a equipe teve uma boa atuação e foi prejudicada pela arbitragem.
Pela sétima rodada, o Paracatu receberá o Santa Maria no estádio Frei Norberto, no sábado (22).
Fonte: Esportecandango.com.br
Foto: clubedoesportedf.com.br