O Vereador Marcos Oliveira (PTB), manifestou sua indignação quanto a um trabalho específico da Polícia Militar de Paracatu na porta de uma escola no centro da cidade. Segundo Pastor Marquinhos, a Polícia estava “intimidando” e constrangendo os pais que buscavam os seus filhos na porta da Escola.
-"Eu vi cidadãos de bem, pais de família passando por constrangimento na presença dos filhos. Eu vi a Polícia Militar multando, anotando placas e constrangendo pais de família trabalhadores na porta das escolas. Pais que saíram dos seus trabalhos em poucos minutos pra buscarem seus filhos na escola por medo dos bandidos que estão espalhados pela cidade.” Disse Marcos Oliveira que finalizou a sua fala com uma afirmação defendendo um ação de controle e conscientização.
-"Caberia sim um trabalho de organização, orientação e apoio a comunidade, mas os pais não tem culpa do trânsito intenso, nem do perigo que as crianças correm se forem sozinhas pra casa. Enquanto a Policia Militar multa e pára os motoristas nas portas das escolas, a criminalidade continua solta na cidade." Finalizou o líder de governo.