A Comunidade do Bairro Chapadinha II compareceu em grande número na reunião da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, ocasião em que a Vereadora Eloísa Cunha (PMDB), utilizou a tribuna para cobrar do governo uma solução para o transporte dos alunos moradores do bairro chapadinha, que, segundo ela, “foram surpreendidos por uma notícia do corte do transporte”.
-"A prioridade do Brasil é a educação, mas no bairro chapadinha a prioridade foi descartada, uma vez que na sexta-feira as famílias foram comunicados que não haveria mais o transporte para as Escolas e que a solução seria matricular as crianças em outras escolas, mas as escolas estão super lotadas e não encontram mais vagas, principalmente agora depois que as aulas já começaram.” Disse Eloísa.
Em resposta às cobranças, o Vereador Hamilton Batista (PSDB), fez uso da palavra e afirmou que os pais podem ficar tranquilos que a questão já foi tratada e resolvida pelo Governo Municipal.
“-Eu gostaria de tranquilizar os pais, pois hoje a tarde, o Prefeito Olavo Condé deu uma ordem de serviço para a Secretária Fátima e para o Secretário Paulinho fizessem um mapeamento das crianças daquele bairro para que pudessem atender a comunidade.” Afirmou Hamilton, que ao final da sua fala ainda deu uma boa notícia para os moradores do bairro.
“-O prefeito já está fazendo e às vezes a gente não vem aqui falar, não faz alarde, não faz divulgação, mas o assunto já está sendo resolvido e até mais, porque já existe um projeto de construção de uma escola no Bairro chapadinha que no mais tardar até outubro deste ano será construída.” Finalizou.