O representante mineiro no Campeonato Brasiliense de 2014, patrocinado pelo Banco de Brasília, vai causando polêmica. Nesta segunda-feira, após apenas uma rodada no comando do Paracatu, o técnico Márcio Pereira foi dispensado e um novo nome já foi anunciado. Gauchinho, que fez sucesso na última temporada dirigindo o Brasília e sendo vice-campeão, é o nome técnico do time.
Márcio Pereira não resistiu a dura goleada sofrida na estreia, para o Sobradinho por 4 a 2. Como um treinador do gabarito de Gauchinho estava no mercado, a pressão sobre ele aumentou ainda mais.
"-Tivemos uma conversa hoje de manhã e as partes acharam por bem a saída do treinador. A decisão não foi somente em função do resultado, o Pereira estava preocupado com alguns problemas externos e achamos por bem ele não continuar”, explicou Elias Andrade, presidente do clube.
Sem perder tempo, o mandatário contratou o técnico Gauchinho, vice-campeão candango pelo Brasília na temporada passada. “Eu já estava de olho nele caso algo desse errado. Fiz o convite e ele aceitou prontamente. A apresentação será na noite de terça-feira”, confirmou o presidente paracatuense.
Aos 37 anos, Gauchinho (foto) chega ao Paracatu com muito conhecimento do Campeonato Candango. Ex-jogador de XV de Piracicaba, Avaí, Goiás, Grêmio, entre outros clubes, ele iniciou a carreira de treinador em 2011, no Atlético-MT. No mesmo ano, chegou ao Brasília, clube onde permaneceu até 2013 e foi vice-campeão brasiliense. No Distrito Federal, também já comandou o Bolamense.
O contrato de Gauchinho com o Paracatu vai até o final do Candangão. O objetivo do técnico e da diretoria do clube é brigar pelas primeiras posições na temporada.
Fonte: Futebol interior.