Nos próximos dias, semanas, meses… enfim, o ano de 2014 vai ser diferente de tudo que já vimos e vivemos com relação à tecnologia. Não se espante se alguém aparecer com um relógio diferente, que tenha um display e um sistema no lugar dos ponteiros ou dos números que mostram as horas. E também não se assuste se ver alguém tocando no relógio, sorrindo ou falando com ele.
Esta semana li um artigo num site na internet que falava desta e de outras inovações.
Estamos prestes a viver a onda dos computadores vestíveis, como é o caso dos "smartwatches", ou relógios inteligentes. Este aliás, já é uma realidade e irá aproximar a tecnologia e o cada vez mais fácil super-hiper-mega-maxi acesso à internet dos smartphones e de outros acessórios que costumamos usar no nosso dia-a-dia. Anotem aí queridos ouvintes. Esta é a tendência de 2014.
Você vai poder escolher entre várias opções e dispositivos… Entre pulseiras, óculos, camisetas, relógios e até lentes de contato. Acredite! Uma empresa Americana, de olho no sucesso e na experiência do Google Glass, quer levar a tecnologia vestível para dentro dos olhos. Em formato de lente e combinado com óculos fazendo um campo visual uma grande tela para aplicativos.
Outro acessório que tá dando o que falar é a pulseira Nabu, da Razer, que, quando chacoalhada, envia uma solicitação de amizade no Facebook a quem estiver por perto e usar o mesmo acessório.
E aproveitando a onda fitness, a LG também vai entrar na dança, ou melhor, a Fitness Band é uma pulseira que monitora o número de passos, as calorias queimadas e a distância percorrida em uma caminhada por exemplo. Além de servir como um acessório para exercícios físicos, a pulseira, conectada a um iPhone ou smartphones que rode o Android, pode exibir as ligações telefônicas e as mensagens recebidas. Legal né?
Existem algumas novidades prometidas que se dão ao luxo de serem chamadas de sem inteligência. Simples e baratas como por exemplo uma versão do popular relógio G-Shock que não chega a ser uma grannnnnde novidade, mas, ao se conectar com um smartphone por meio de conexão Bluetooth, apresenta alertas para uma ligação recebida, uma mensagem, um e-mail e etc. Pra não precisar ficar olhando o telefone toda hora.
Começo de ano é assim… Até as empresas de tecnologia ficam cheias de promessas de novidades, que nem casal de namorados em princípio de namoro. Vamos ver… até o final do ano, quem vai assumir um relacionamento sério ou quem tá só ficando…