Entre piscadas e redes sociais, aceite o fato: vão te fotografar e te usar!

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Para encerrar mais um ano de sucesso, recordes e crescimento estratosférico, a Google lançou mais uma novidade, ou melhor, a atualização de uma grande novidade. Estamos falando dele o incrível, fenomenal e transparente Google Glass, ou simplesmente, o óculo da Google.
Além das várias funcionalidades, como acessar internet, fazer pesquisas e outras, agora a mais nova função que possivelmente será mais uma polêmica, a possibilidade de tirar fotos apenas com uma piscada.
Sim, já imaginou fotografar tudo que você olha? E de forma discretíssima? Vai ser mais um capítul na polêmica discussão da privacidade, afinal de contas todos que estão à sua volta serão alvo, porque, nunca dá para saber se aquela pessoa que está olhando para você está te fotografando ou apenas piscando ou então te paquerando. Aliás, tira esta última possibilidade porque paquerar alguém com piscadinha é coisa do passado né? Hoje em dia você pode “cutucar” pelo Facebook.
Mas, se os testes avançarem, é provável que a maioria das pessoas nem saibam que estão sendo fotografadas.
O Google, ou a Google, como queira, aliás, tem hora que falar do Google dá uma impressão de estar falando de hermafrodita, Sr. Google ou Sra, Googler, mas isso não vem ao caso.
A verdade é que além dessa cena futurística, os Engenheiro da Google, estão com ideias bem mais avançadas e já pensam em cenários bem mais interessantes para o reconhecimento da piscada, como por exemplo, imagina: “Você está num taxi e basta piscar para o taxímetro para pagar.” “Recebeu a comanda do Garçon na choperia ou na lanchonete e basta piscar para o código de barra.” Ou ainda  você pode piscar para aquela camiseta que você gostou em uma vitrine de uma loja e ela será entregue na sua casa.”
Por mais que pareça cena de filme de ficção, vale lembram que a maioria de tudo que vemos hoje, como computadores portáteis, seres conectados ao redor do mundo e reconhecimento de voz e tantos outros fenômenos, também já figuraram em filmes de alguns anos atrás como “impossibilidades” tecnológicas.
E nós imperfeitos seres humanos, vamos dominando cada vez mais a arte da tecnologia e ficando cada vez mais dominados por tudo que envolve ela né?
Antes de terminar, deixe comentar outra notícia que me chamou atenção esta semana:
Agora sim, o Facebook vai começar a vender espaços publicitários dentro do perfil dos usuários. Sim, os anúncios aparecerão automaticamente assim que a pessoa acessar sua conta, tanto na web quanto no smartphone.
Traduzindo, enquanto você produz conteúdo para ser visualizado por seus amigos, os amigos dos seus amigos e os amigos dos amigos, dos amigos, dos amigos…  Bem, você entendeu né? Enquanto isso, pequenos vídeos serão veiculados em seu perfil e podem custar até US$ 2 milhões por dia. Muito mais lucrativo que comercial no intervalo do Jornal Nacional.
E só pra constar, quando você ver algo assim no Facebook, não é vírus, e também não adianta fazer nada pra se safar viu. Repito, não há nenhum tipo de mensagen, spam ou recadinho que vai impedir essa mudança.

Aceite o fato, a partir de agora, como diz o Coronel Jesuíno, se você tem conta no Facebook, você será usado!

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button