O Presidente da Câmara de Vereadores, Professor Glewton de Sá (PROS), durante a sua tribuna na última reunião da Câmara relatou a visita juntamente com o Vereador Marlon Gouveia (PHS), a uma fábrica de Pivots no interior do Estado São Paulo, que desenvolveu equipamentos específicos para pequenas propriedades, que podem ser facilmente adquiridos por produtores de leite, facilitando assim a silagem, e consequentemente, garantiria a alimentação do rebanho durante o período de seca.
“-Fomos até a cidade de Campinas conhecer, convidar uma empresa e viabilizar o processo para instalação desta indústria em Paracatu que num custo médio de 37 mil reais pode chegar em 3 hectares.” Explicou Glewton, que ainda complementou. “-Mesmo durante a seca que é muito longo em nossa região e estes equipamento vai permitir ao pequeno produtor de leite a garantia de uma produtividade de leite, mesmo no período.” Disse.
Segundo Glewton, a implantação de uma fábrica deste porte em Paracatu “não é simplesmente a abertura de uma empresa, mas a criação de um polo industrial que ligará vários outros meios, inclusive o universitário”, afirmou o Vereador Professor Glewton que finalizou sua fala pedindo apoio dos seus pares e intervenção junto ao executivo.
“-Peço o apoio aos vereadores para pedirmos ao Prefeito que crie um projeto de lei que dê facilidades aos empresários que instalem suas indústrias em Paracatu e vamos começar já.” Finalizou Glewton