Antonio Lúcio Souto Tormim, o Toninho do SINDSPAR, fez uso da tribuna da Câmara e disparou contra executivo, legislativo e principalmente judiciário, além de criticar os rumores de privatização do Hospital Municipal e defender a posse imediata dos Concursados.
Apesar dos assuntos polêmicos e que dividem opinião, o Sindicalista manteve um tom conciliador no seu discurso, chegando a elogiar o Prefeito Olavo Condé.
O Presidente do SINDSPAR disse “repudiar o judiciário e a Promotoria Pública de Paracatu”, pois segundo ele, o Sindicato já entrou com várias ações e denúncias sobre contratação irregular de servidores, nepotismo e outros crimes mas que, ainda segundo ele “o judiciário está vendido às benesses do poder público municipal.”
“-Os órgãos públicos são privatizados devido à incompetência administrativa de seus gestores.” Afirmou Toninho no início de sua fala.
Durante os 20 minutos de tibuna, Toninho fez questão de criticar também os Servidores que não cumprem com seu papel dentro da Administração Pública. “-Não estou aqui pra defender malandro, defender quem não trabalha no Serviço público.” Explicou Toninho, que ainda desabafou
“-Nós estamos desacreditados do judiciário porque o próprio Fórum tem vários servidores cedidos pelo Município e os juízes ficam assediando o Prefeito pra mandar mais e se eles não mandam, vão ficando na mão do Juiz. Antes tinha os apartamentos, telefones e outros benefícios, hoje temos os servidores cedidos ao Fórum e os juízes pressionando querendo mais.” Acusou Toninho.
Sobre a possível privatização do Hospital Municipal, o presidente do Sindicato apresentou dados, informações e contestou a viabilidades da terceirização dos serviços públicos em todas suas instâncias.
“-Srs Vereadores, nós não podemos mais aceitar estas coisas e o que eu espero de verdade é mudança pra valer como eu acreditei na campanha. O Servidor não pode ser penalizado e se houver alguma mudança que seja feita às coisas as claras. Que o prefeito apresente seus argumentos Quando E Por que cada mudanças. Que o Prefeito nos prove que vai ser melhor pro município e nós servidores seremos parceiros nessas melhorias.” Se comprometeu e finalizou.