O Presidente Câmara, Professor Glewton de Sá (PROS), apresentou fotos e comentou uma série de problemas que ele encontrou e que chamou de “estado de calamidade” na Escola CAIC além de problemas com pessoal e falta de professores.
“-Os professores, comunidade e os alunos pedem socorro porque a Escola está em situação de calamidade. Eu encontrei até uma mãe que está indo pra escola acompanhar uma criança cadeirante, pois não tem professor que a acompanha, isso há mais de 30 dias.” Afirmou Glewton que ainda enumerou alguns problemas encontrados durante a sua fala.
“-A rampa não tem corrimão, as grades estão arrebentadas, os banheiros estragados e sem manutenção, carteiras quebradas, os bebedouros não funcionam, os bebedouros não funcionam e na maioria das salas não tem lâmpadas.” Disse.
O Professor, que tem como bandeira principal de seu mandato, a melhoria e acesso à educação, disse que já esteve procurando solução para os diversos problemas encontrados na Escola com o Secretário de Obras Paulo César André, mas que, mesmo a sua boa vontade, segundo Glewton, “não acredita que o assunto possa ser resolvido”.
“-Eu ainda quero usar esta tribuna para parabenizar o Secretário, porque não sou oposição ao bem da comunidade, mas eu estou ouvindo esta conversa de reforma desde o início do ano.” Disse.
Em contato com a nossa reportagem, o Secretário de Obras, Sr. Paulo César André, afirmou que a solução será realizada em breve, incluindo a correção nos erros encontrados no projeto inicial.
“-A Secretaria de educação licitou uma empresa para fazer as reformas de todas as escolas e o CAIC está incluído nestas reformas, agora é questão de tempo para os trâmites. Quanto à rampa, o Assunto é mais grave ainda porque no governo passado foi licitado e pago o serviço sem ter terminado a obra, inclusive eu notifiquei a empresa pra terminar o serviço.” Explicou o Secretário.
Atendimento do PSF no CAIC
Outro assunto também levantado por Glewton durante tribuna, foram as falhas no atendimento aos idosos no PSF que funciona no CAIC. Segundo ele, os funcionários não estão atendendo a população da forma que era feita anteriormene por falta de estrutura e de pessoal.
“-Os funcionários não estão podendo fazer o seu trabalho e os idosos não podem usar do PSF porque naquele posto não tem telefone para avisar das consultas e nem ao menos um computador pra agendar. Com isso as pessoas de idade sofrem indo várias vezes ao PSF sem sucesso.” Finalizou