O Presidente da Câmara, Vereador Glewton de Sá (PROS), apresentou proposta de Moção de Regozijo ao Projeto AABB Comunidade que existe há mais de 16 anos em Paracatu.
Na oportunidade, crianças que participam do Corel do Programa Integração AABB/Comunidade, estiveram na Câmara acompanhadas de educadores do programa realizando apresentações musicais.
Na abertura dos trabalhos, o Vereador Glewton destacou a importância do trabalho do programa e a satisfação em prestar homenagem.
“-O AABB Comunidade realiza atividades integradas nas áreas de educação, saúde, cultura e esportes, contribuindo para a formação, a inclusão e a permanência na escola de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, por esses e tantos outros motivos que pra nós Vereadores é uma grata satisfação termos a oportunidade de homenageá-los” Disse o Professor Glewton.
Jaciara Cruvinel, Coordenadora do Projeto AABB Comunidade, em sua fala, apresentou alguns dos projetos realizados agradeceu os parceiros do trabalho:
“-Estamos desenvolvendo atividades esportivas, artes cênicas e outras que tem reflexo direto na formação dos nossos jovens, na disciplina das crianças e isso acontece com o apoio dos seus mantenedores que aqui eu agradeço, que são a Fundação Banco do Brasil, Prefeito e FENABB, Federação Nacional das AABB’s.” Disse Jaciara.
Marcos Oliveira (PTB), também comentou a homenagem destacando o resultado positivo do programa em Paracatu. “-O trabalho da AABB Comunidade é um trabalho de resultados positivos e a comunidade tem visto os frutos desse trabalho que tem sido cada vez mais admirado pela comunidade. As crianças que participam desse projeto se tornam adultos preparados para uma boa convivência social.” Afirmou o Pastor Marquinhos.
O Vereador Oswaldo Luiz Ferreira Braga, o Oswaldinho da Capoeira (PMDB), falou emocionado dos 11 anos em que fez parte do AABB Comunidade e pediu mais apoio para o Programa.
“-Este programa tem que ser mais apoiado e mais respeitado pois é hoje o maior programa social de nossa cidade, que na minha época tinha 45 educadores,mas hoje são apenas 12 educadores que na sua maioria não ganha nem 750 reais. Temos que ter consciência de que são estes educadores que que encaram e previnem dia após dia os problemas de várias e várias famílias de nosso município que são evitados através do trabalho desse importante projeto.” Cobrou Oswaldinho .
Willian Machado, Presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), explicou como funciona o projeto e agradeceu aos parceiros do Projeto.
“-A gente agradece a oportunidade de participar deste projeto de tamanha importância para a comunidade de Paracatu.” Agradeceu.
Fotos: Gracindo Júnior
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.